Assim como seus guarda-roupas, casamentos e rotinas de exercícios físicos, a vida amorosa de uma celebridade é uma fonte inesgotável de fascínio para o público em geral – especialmente quando a pessoa com quem está saindo também é uma celebridade. A melhor parte? As roupas.
Ícones de estilo nostálgico para encontros noturnos incluem o antigo casal Brad Pitt e Gwyneth Paltrow, que em meados dos anos 90 combinavam jeans com suéteres grossos, e David Bowie e Iman em sua alfaiataria complementar. Mais recentemente, as escolhas de moda de Rihanna e A$AP Rocky para suas (frequentes) idas ao restaurante italiano Giorgio Baldi, localizado em Los Angeles, tomaram conta das manchetes.
Nem todos esses casos de amor duraram, mas os looks – como o minivestido Versace de malha de Linda Evangelista – continuam vivos.
Este ex-casal poderoso vivia em jaquetas de couro e jeans quando não estavam no tapete vermelho. As calças descontraídas e casacos esportivos de Richard Gere permitiram que a supermodelo Cindy Crawford brilhasse – especialmente quando ela usava uma saia micro em dourado metálico.
Por mais tentador que seja revisitar os looks de couro combinando, o estilo atual para dates noturnos dos Beckhams é o mais aspiracional. A caminho do jantar no Harry’s Bar, durante a London Fashion Week, Victoria foi a sua melhor embaixadora usando estampas inspiradas nos anos 70 da coleção verão 2020 da sua marca, enquanto David vestia terno com uma camiseta branca e tênis.
Chamando todos os fãs do estilo indie sleaze: o ex-casal Alexa Chung — vista aqui dando a seu casaco feminino e Mary-Janes um toque rock ‘n’roll com o uso enganosamente cuidado do kajal — e o vocalista do Arctic Monkeys, Alex Turner, foram rei e rainha do baile da época.
Muito já foi escrito sobre o estilo minimalista de Carolyn Bessette-Kennedy – ela continua sendo uma obsessão no Instagram até hoje, mesmo a plataforma tendo sido inventada mais de uma década após sua morte prematura –, mas John F Kennedy Jr se vestia com tanto talento quanto sua esposa. Seu smoking clássico, combinado com a camisa branca perfeitamente discreta e saia preta de Carolyn, os tornou facilmente o casal mais deslumbrante em um evento beneficente do Whitney Museum em 1999.
Se um look pudesse ter se tornado viral em 1994, este teria. Quando Liz Hurley acompanhou Hugh Grant à estreia de “Quatro Casamentos e Um Funeral” usando um vestido Versace com fenda até a coxa e preso com alfinetes de ouro, ela se tornou uma estrela instantânea. Hugh também estava bonito.
Em suas jaquetas de motoqueiro combinando, Drew Barrymore e seu namorado adolescente Balthazar Getty sintetizaram a estética grunge que iria governar a década.
Lisa Bonet: talvez a única mulher no mundo que poderia fazer uma cartola parecer descolada. E no então marido Lenny Kravitz ela encontrou o único homem no mundo que poderia combinar com seu acessório.
O antigo casal Brad e Gwyneth não só começou a se parecer fisicamente – cabelos loiros e mandíbulas definidas –, mas eles também se vestiam da mesma forma. E por que você não faria isso se vocês ficassem tão bem juntos em jeans combinando?
Como os casais franceses saem à noite? Em Jacquemus, bien sûr! Passeando de mãos dadas em Cannes, durante o festival de cinema em maio, o visual discreto de Vincent Cassel combinava perfeitamente com o look descolorido da esposa Tina Kunakey. Menção especial vai para o toque de cor fornecido por sua bolsa azul pastel.
Observe: estilo preppy de date noturno feito pelo casal Matt Dillon e Cameron Diaz. A calça de corte limpo de Matt complementa perfeitamente o rabo de cavalo e os mocassins de Cameron.
Isso foi antes de “Sex and the City”, mas Pat Field certamente teria aprovado a explosão de cachos de Sarah Jessica Parker e a camisa simples, desabotoada apenas para revelar um vislumbre de pele.
Os looks The Attico de Rihanna eram emblemáticos no seu estilo de maternidade — bem como um visual inegavelmente quente para a noite.
Para se juntar a George em um Celebrity Fight Night Gala, na Itália, em 2014, a então futura Sra. Clooney deu ao mundo um vislumbre do que estava por vir de seu guarda-roupa no tapete vermelho em um vestido preto sem alças que enfatizava firmemente o glamour.
Já houve um casal mais legal do que o rei do estilo andrógino, David Bowie, e sua esposa supermodelo, Iman? Aqui eles estão no melhor estilo enigmático na inauguração de uma galeria em Nova York, em 1990.
Deveríamos saber que um casamento estava nos planos. No Festival de Cinema de Veneza de mãos dadas com seu grande amor de longa data, a única coisa mais brilhante do que o vestido branco de noiva de J Lo era seu sorriso.
Olhando para trás agora, as fotografias do relacionamento de Linda Evangelista com Kyle MacLachlan servem como uma espécie de cápsula do tempo da moda hedonista dos anos 90. Aqui, Linda usou seu sensacional minivestido Versace de malha para ir à festa com seu namorado, durante uma Paris Fashion Week – um visual que Dua Lipa certamente vestiria nos dias de hoje.
Zendaya e Tom Holland se estabeleceram no quesito casal estiloso com este passeio chique em Nova York. Parecer esforçado é sempre deprimente para um date, e o “vestido” de Zendaya – um cinto sobre uma camisa oversized – era o oposto disso.
Todos os olhos estavam voltados para as recém-noivas Jodi Balfour e Abbi Jacobson na estreia de “A League of Their Own”, do Prime Video, que Jacobson co-criou. Balfour, que interpretou Jackie Kennedy em The Crown, escolheu Old Céline rosa para a ocasião.