O trabalho de Elisa Stecca explora diversos meios de expressão que abrangem moda, joalheria, escrita, e gastronomia, culminando em instalações e esculturas. Em seu terceiro e mais novo livro, Improvável, recém-lançado em 06.08 na Biblioteca Mário de Andrade com bate-papo e tarde de autógrafos, são reunidas 100 fotos desses trabalhos, com foco especial nas obras realizadas nos últimos cinco anos.
Dentre elas, a exposição Silencio, no Museu de Arte Sacra de São Paulo; Salar, Black is Beautiful (2020), séries usando vidro e nanquim, inspiradas pela luta antirracista e no movimento Black Lives Matter; Garimpo (2021), em que reflete sobre o garimpo ilegal no Brasil e a violência contra os povos originários; e O Peso dos Sonhos (2020), performance em que a artista aparece ancorada sob o peso das pedras.
Para celebrar o lançamento do livro, uma compilação de várias dessas séries ficam expostas na Biblioteca Mário de Andrade por um mês antes de seguir para o MACS e a ArtRio, no Rio de Janeiro, e a Galeria Lemos de Sá, em Belo Horizonte. A ideia é que haja uma imersão no processo criativo da artista. A curadoria é de Rejane Cintrão, que também assina a apresentação do livro.
Serviço
Improvável – Livro e Exposição
Exposição, de 06 de agosto a 07 de setembro, das 10 às 18h.
Rua da Consolação, 94 – República, CEP 01302-000, São Paulo – SP
Entrada gratuita.