Kate Middleton e Roger Federer vão se enfrentar na quadra no próximo mês, tudo em nome da caridade. A fim arrecadar fundos para duas instituições apoiadas pela duquesa de Cambridge, a Action for Children e a Lawn Tennis Association Fund, da qual Kate é patrona, a dupla vai protagonizar uma competição que irá reunir ciranças e adolescentes, entre oito e 15 anos, para jogar ao lado da lenda do tênis e 20 vezes campeão do Grand Slam.
Com o objetivo de mostrar aos jovens a capacidade do esporte em proporcionar inúmeros benefícios físicos e psicológicos, o encontro também vai vender ingressos para a Laver Cup, torneio masculino de tênis por equipes, para assistir Federer e outras estrelas das quadras jogando, com toda a renda da venda de ingressos destinada à Action for Children e à LTA Foundation.
Segundo comunicado divulgado pelo Kensington Palace, a LTA Foundation destinará o dinheiro arrecadado para sua iniciativa SERVES, que leva o tênis a comunidades, financiando 50 novos treinadores e programas para crianças em alguns dos bairros mais carentes do Reino Unido. Já a Action for Children, que ajuda crianças, jovens e famílias britânicas vulneráveis, planeja usar as doações para fornecer apoio prático e emocional às crianças. O dinheiro também irá para a realização de mais viagens de campo e atividades divertidas para crianças carentes.
Vale lembrar que Federer não é o primeiro campeão de tênis que enfrenta a duquesa em quadra. O evento de caridade acontece um ano depois que Kate, uma grande entusiasta do esporte, visitou o National Tennis Center, em Londres, para receber a campeã do US Open 2021, Emma Raducanu. O escritório da duquesa disse em um comunicado na época: “Sua Alteza Real é apaixonada por apoiar o tênis e incentivar jovens de todas as origens a se envolverem no esporte”.