Em entrevista exclusiva, influenciadora também comemora a sua chegada ao mundo dos negócios. Ela lançou recentemente uma marca que une beleza e saúde Grávida de oito meses do primeiro filho, Gabriela Pugliesi está mais leve… e livre! A influencer, conhecida por seu estilo saudável, se permitiu viver a gestação sem regras e dietas. “Estou gostando dessa minha versão”, garante ela, em bate-papo exclusivo com a Glamour. O título de musa fitness também ganhou outro significado. “Hoje em dia vai muito além da estética. Não é só a forma como a gente vive, mas como enxergamos a vida”, reflete.
Morando entre Bahia e São Paulo com o artista plástico Túlio Dek, Gabi conta que o que mais a atraiu no goiano foi o ‘seu lado familiar’. “Nossos valores são muito alinhados e isso faz com que todo o resto fique pequeno. Ele me acalma, e me dá segurança… Me sinto muito mais casada com ele do que em qualquer outro relacionamento que tive”, afirma. Desejo de uma cerimônia ou festa de casamento? A influencer descarta: “Temos uma união estável e também vou colocar o nome dele. Festa não sei, não é nossa prioridade agora.”
Gabriela Pugliesi
Arquivo pessoal
Mas não é só o baby Lion que está fazendo os olhinhos de Gabi brilharem. Recentemente, ela lançou a Gaab Wellness, sua marca autoral que une beleza e saúde. “A ideia é endossar o autocuidado e a autoestima com produtos que facilitam e otimizam nossa rotina”, explica.Entre os itens já disponíveis está a Fórmula da Beleza, um blend à base de colágeno hidrolisado. “Sempre tive vontade [de ter uma marca], mas não sentia que era o timing. E como tudo na minha vida acontece na hora certa, essa foi mais uma. Veio no meu melhor momento de vida”, celebra.
Acompanhe a entrevista completa!
Gabriela Pugliesi
Reprodução/Instagram
Você sempre sonhou com esse momento, se pega emocionada quando olha pra trás e vê tudo o que passou?
Na verdade, isso só comprova minha fé e minha crença em Deus. Tudo acontece no tempo dele e na hora certa. É aquele clichê “depois que passa a gente entende o porquê de tudo”! A vida é assim, a gente só tem que ter calma e fé!
Como tem sido sua parceria com o Túlio, principalmente neste momento de gestação?
Tulio é maravilhoso e a gente ainda está se conhecendo todos os dias, né? Estávamos no auge daquela paixão quando eu engravidei. Um ano juntos. E agora essa nova fase de responsabilidade, parceria. Mas desde o começo o que mais me encantou nele foi justamente esse lado familiar, a relação que ele tem com os pais, irmãos, tios, avós… é lindo de ver e fundamental agora que estamos começando a construir a nossa família. Nossos valores são muito alinhados e isso faz com que todo o resto fique pequeno. Ele me acalma, e me dá segurança. Nessa fase é disso que a gente precisa.
Túlio e Gabi estão juntos há um ano
Arquivo pessoal
Existe ou existiu alguma cobrança com o corpo durante a gestação já que você sempre foi conhecida como ‘musa fitness’?
Eu engravidei num momento muito mais maduro onde eu também estava numa relação mais tranquila com meu corpo. Isso foi fundamental para que essa gravidez viesse. Hoje eu entendo assim. Não digo que comia de tudo porque sempre fiz muita dieta e era muito mais radical com as “escapadas”. O fato de me permitir viver essa fase sem nenhuma regra me libertou e me fez viver essa gestação de forma natural, fluida, sem cobrança. Eu vejo as transformações do corpo como milagres, como uma necessidade natural. Estou achando tudo lindo e gostando dessa minha versão porque também estou conhecendo um novo lado meu. Esse título de musa fitness também teve um novo significado. Ser musa fitness hoje em dia vai muito além da estética. É a forma saudável como a gente vive, mas também como enxergamos a vida.
Você chegou a comentar sobre celulites… Como está se sentindo real com ‘o novo corpo’?
Celulite é consequência dos hormônios da gravidez. Nada mais natural que isso. Nada disso mexeu comigo de forma negativa. Pelo contrario, estou curtindo tudo! Não tive estrias até agora, mas ainda tem umas boas semanas, né? Elas podem aparecer…. E tudo bem também! Estou com 28 semanas e ganhei 12kg até agora. Não estou exagerando, mas não estou me privando na alimentação. Treino quase todos os dias, estou super disposta e feliz! Então o que meu corpo ganhar, ganhou! O que a gente não pode fazer é se comparar com outras mulheres porque cada corpo tem uma demanda diferente, genéticas diferentes, metabolismo…. Tudo!
Você é bastante ligada à espiritualidade e disse que escolheu Lion por conta de ‘sinais do além’… Quais foram esses sinais?
Túlio não gostava de nenhum nome e ele falava “uma hora o nome vem”. Eu já tinha dado varias opções, mas confesso que nenhum nome ainda mexia comigo. Acho uma grande responsabilidade dar um nome pra alguém. Sou muito ligada em energia e o nome pelo qual alguém é chamado emana energia a essa pessoa, é uma série de coisas. Daí, há poucos dias ele falou do nada “Lion”. Falei “nossa, gostei”. Pronto! E algumas horas depois, do nada, apareceram varias coisas na nossa frente com o nome Lion. Parece coisa de filme, né? E tudo pra mim são sinais, eu sou assim!
Muitas mães também ‘escolhem’ a data do parto para o bebê nascer sob tal signo… Você chegou a pensar no assunto?
Não, isso não! Eu acredito na maneira natural de como as coisas acontecem, jamais programaria! E olha que incrível: muito provavelmente meu filho vai ser Escorpião que nem eu, e a previsão do parto que conta quando completo 40 semanas é dia 11/11/22. Quer data mais simbólica e forte que essa? Quero muito ter parto normal, se nascer nessa previsão PERFEITO. Do contrário, tudo bem também! O bebê escolhe quando quer vir, jamais articularia isso.
A ideia é ter um parto humanizado, certo? Muita gente curte ter o bebê em casa, com auxílio de uma doula, sem anestesia… Está nesta vibe?
Acho lindo e romântico tudo isso! Adoraria ter meu bebê na Bahia, onde a gente tem casa lá em Maraú, debaixo dos coqueiros, com céu estrelado (risos), mas não! Não tenho essa segurança. Quero MUITO ter um parto normal, humanizado, na banheira, sem anestesia, se possível. Mas tudo isso no hospital aqui em São Paulo, porque se acontece qualquer coisa, sei que estou mais segura aqui. O parto pode ser facílimo, incrível. Mas também pode não ser. Não quero correr o risco. Não me perdoaria, sabe? Se não conseguir ter esse parto dos sonhos como eu quero, está tudo certo. Não vou me cobrar, a gente vive numa cobrança eterna, não dá. Vou fazer minha parte e o que tiver ao meu alcance pra ter parto normal, mas se não der, não deu. Que ele venha saudável, só isso importa.
Está lendo muito sobre partos, pegando dicas com outras mães?
Assim que eu fiquei gravida achava que ia ler tudo, querer saber tudo, pesquisar, ouvir podcast (risos)! É muita informação! No início eu estava assim. Depois de dois meses eu não queria saber de nada, só curtir minha gravidez sem tanta informação. Estou super calma, plena e fazendo uma coisa de cada vez! Agora que estou com 8 meses, vou marcar de fazer curso de amamentação. Quero saber mais sobre o sono do bebê, acho bem importante esse lance do cortisol X melatonina, e também de primeiros socorros. Mas tudo isso no último mês só, porque a gente esquece tudo! O que eu li no início, já esqueci.
Eu nunca pensei que pudesse ter uma gravidez tão tranquila e sadia, ainda mais com o tanto de relato que ouvimos hoje em dia, né? Eu não tive nada pra reclamar, pelo contrário. Então se esperavam um relato “real” meu é que a gestação é a coisa mais maravilhosa do mundo! Cada mulher tem uma experiência diferente! Pensava que seria mais difícil, confesso. Pensava que lidar com as transformações do corpo seria bem difícil, e até isso estou amando! É uma fase tão rápida da vida e tão mágica que estou vendo tudo pelo melhor lado. E estou absorvendo as informações aos poucos, dou essa dica para as novas mamães: viva um momento de cada vez, sem pânico!
Você está vivendo na Península de Maraú, na Bahia. Pretende ficar por lá após o nascimento? Será sua base?
A partir de outubro tenho que ficar em São Paulo, já que vou ter o neném aqui. Não sei quando volto pra Bahia porque isso depende muito da dinâmica com meu filho, em como vai ser. Não estou planejando tanto, viu? Vou sentir, sem regras. Mas a ideia é criar meu filho na Bahia até uns 5 anos. Até porque vamos começar a construir nossa casa lá agora e quero que ele tenha esse contato com a natureza, mato, bichos, mar. Quero ele correndo solto, sem medo dessa violência de cidade grande. Não me imagino muito tempo aqui em SP não. Queremos morar fora depois um tempo. Mas como eu disse, tudo são planos, nada concreto! Vou deixar a vida acontecer e ir me moldando. Não sou apegada em nada, então é mais fácil viver e mudar de ideia sempre.
Você e Tulio estão juntos há pouco mais de um ano, já falaram ou tem vontade de oficializar a relação com casamento, festa…?
Olha, sinceramente nem paro pra pensar nisso, me sinto muito mais casada com ele do que em qualquer outro relacionamento que tive. Somos muito mais do que uma festa de casamento agora, né? É família. E eu já vivi essa experiência antes. Ele ainda não. Mas nunca planejamos isso até porque o filho veio antes. Temos uma união estável, e também vou colocar o nome dele. Agora festa não sei, não é nossa prioridade agora.
Sei que ainda está cedo, mas você, que sempre foi ligada em alimentação saudável, já pensa sobre o que dará para seu filho?
Com certeza quero segurar açúcar o máximo que puder (sogros me ajudem) pelo simples fato de fazer mal e da criança não ter a MENOR necessidade de comer açúcar. Agora carne é algo que não vou impor, não vou oferecer porque não como, mas o pai dele vai, porque ele come carne, foi criado a vida toda em fazenda, e tudo bem! Quando ele tiver consciência, vai escolher a alimentação e filosofia de vida que quer seguir. Não acredito nessa imposição e nem combina comigo. As pessoas tem que ser livres pra viverem como quiserem. Sempre vou endossar o estilo de vida saudável, a alimentação saudável. Na minha casa, a comida é a mais natural e fresca possível, ele vai ter esse exemplo e isso já é ótimo! Mas nada de radicalismo.
Em meio à gravidez, você também lançou a Gaab Wellness. Qual é a proposta da marca?
A Gaab Wellness já vem sendo trabalhada há um ano, antes do bebê. Mas tem todo um trabalho de pesquisa, de matéria prima, de branding e principalmente da qualidade de todos os produtos. Estou 100% dedicada à marca. Sempre tive vontade, mas não sentia que ainda era o timing. E como tudo na minha vida acontece na hora certa, essa foi mais uma. Veio no meu melhor momento de vida, com sócios incríveis que também acreditam no projeto e na proposta da marca, que é levar beleza e saúde para a mulher. Endossar o autocuidado e a autoestima com produtos que facilitam e otimizam nossa rotina.
Morando entre Bahia e São Paulo com o artista plástico Túlio Dek, Gabi conta que o que mais a atraiu no goiano foi o ‘seu lado familiar’. “Nossos valores são muito alinhados e isso faz com que todo o resto fique pequeno. Ele me acalma, e me dá segurança… Me sinto muito mais casada com ele do que em qualquer outro relacionamento que tive”, afirma. Desejo de uma cerimônia ou festa de casamento? A influencer descarta: “Temos uma união estável e também vou colocar o nome dele. Festa não sei, não é nossa prioridade agora.”
Gabriela Pugliesi
Arquivo pessoal
Mas não é só o baby Lion que está fazendo os olhinhos de Gabi brilharem. Recentemente, ela lançou a Gaab Wellness, sua marca autoral que une beleza e saúde. “A ideia é endossar o autocuidado e a autoestima com produtos que facilitam e otimizam nossa rotina”, explica.Entre os itens já disponíveis está a Fórmula da Beleza, um blend à base de colágeno hidrolisado. “Sempre tive vontade [de ter uma marca], mas não sentia que era o timing. E como tudo na minha vida acontece na hora certa, essa foi mais uma. Veio no meu melhor momento de vida”, celebra.
Acompanhe a entrevista completa!
Gabriela Pugliesi
Reprodução/Instagram
Você sempre sonhou com esse momento, se pega emocionada quando olha pra trás e vê tudo o que passou?
Na verdade, isso só comprova minha fé e minha crença em Deus. Tudo acontece no tempo dele e na hora certa. É aquele clichê “depois que passa a gente entende o porquê de tudo”! A vida é assim, a gente só tem que ter calma e fé!
Como tem sido sua parceria com o Túlio, principalmente neste momento de gestação?
Tulio é maravilhoso e a gente ainda está se conhecendo todos os dias, né? Estávamos no auge daquela paixão quando eu engravidei. Um ano juntos. E agora essa nova fase de responsabilidade, parceria. Mas desde o começo o que mais me encantou nele foi justamente esse lado familiar, a relação que ele tem com os pais, irmãos, tios, avós… é lindo de ver e fundamental agora que estamos começando a construir a nossa família. Nossos valores são muito alinhados e isso faz com que todo o resto fique pequeno. Ele me acalma, e me dá segurança. Nessa fase é disso que a gente precisa.
Túlio e Gabi estão juntos há um ano
Arquivo pessoal
Existe ou existiu alguma cobrança com o corpo durante a gestação já que você sempre foi conhecida como ‘musa fitness’?
Eu engravidei num momento muito mais maduro onde eu também estava numa relação mais tranquila com meu corpo. Isso foi fundamental para que essa gravidez viesse. Hoje eu entendo assim. Não digo que comia de tudo porque sempre fiz muita dieta e era muito mais radical com as “escapadas”. O fato de me permitir viver essa fase sem nenhuma regra me libertou e me fez viver essa gestação de forma natural, fluida, sem cobrança. Eu vejo as transformações do corpo como milagres, como uma necessidade natural. Estou achando tudo lindo e gostando dessa minha versão porque também estou conhecendo um novo lado meu. Esse título de musa fitness também teve um novo significado. Ser musa fitness hoje em dia vai muito além da estética. É a forma saudável como a gente vive, mas também como enxergamos a vida.
Você chegou a comentar sobre celulites… Como está se sentindo real com ‘o novo corpo’?
Celulite é consequência dos hormônios da gravidez. Nada mais natural que isso. Nada disso mexeu comigo de forma negativa. Pelo contrario, estou curtindo tudo! Não tive estrias até agora, mas ainda tem umas boas semanas, né? Elas podem aparecer…. E tudo bem também! Estou com 28 semanas e ganhei 12kg até agora. Não estou exagerando, mas não estou me privando na alimentação. Treino quase todos os dias, estou super disposta e feliz! Então o que meu corpo ganhar, ganhou! O que a gente não pode fazer é se comparar com outras mulheres porque cada corpo tem uma demanda diferente, genéticas diferentes, metabolismo…. Tudo!
Você é bastante ligada à espiritualidade e disse que escolheu Lion por conta de ‘sinais do além’… Quais foram esses sinais?
Túlio não gostava de nenhum nome e ele falava “uma hora o nome vem”. Eu já tinha dado varias opções, mas confesso que nenhum nome ainda mexia comigo. Acho uma grande responsabilidade dar um nome pra alguém. Sou muito ligada em energia e o nome pelo qual alguém é chamado emana energia a essa pessoa, é uma série de coisas. Daí, há poucos dias ele falou do nada “Lion”. Falei “nossa, gostei”. Pronto! E algumas horas depois, do nada, apareceram varias coisas na nossa frente com o nome Lion. Parece coisa de filme, né? E tudo pra mim são sinais, eu sou assim!
Muitas mães também ‘escolhem’ a data do parto para o bebê nascer sob tal signo… Você chegou a pensar no assunto?
Não, isso não! Eu acredito na maneira natural de como as coisas acontecem, jamais programaria! E olha que incrível: muito provavelmente meu filho vai ser Escorpião que nem eu, e a previsão do parto que conta quando completo 40 semanas é dia 11/11/22. Quer data mais simbólica e forte que essa? Quero muito ter parto normal, se nascer nessa previsão PERFEITO. Do contrário, tudo bem também! O bebê escolhe quando quer vir, jamais articularia isso.
A ideia é ter um parto humanizado, certo? Muita gente curte ter o bebê em casa, com auxílio de uma doula, sem anestesia… Está nesta vibe?
Acho lindo e romântico tudo isso! Adoraria ter meu bebê na Bahia, onde a gente tem casa lá em Maraú, debaixo dos coqueiros, com céu estrelado (risos), mas não! Não tenho essa segurança. Quero MUITO ter um parto normal, humanizado, na banheira, sem anestesia, se possível. Mas tudo isso no hospital aqui em São Paulo, porque se acontece qualquer coisa, sei que estou mais segura aqui. O parto pode ser facílimo, incrível. Mas também pode não ser. Não quero correr o risco. Não me perdoaria, sabe? Se não conseguir ter esse parto dos sonhos como eu quero, está tudo certo. Não vou me cobrar, a gente vive numa cobrança eterna, não dá. Vou fazer minha parte e o que tiver ao meu alcance pra ter parto normal, mas se não der, não deu. Que ele venha saudável, só isso importa.
Está lendo muito sobre partos, pegando dicas com outras mães?
Assim que eu fiquei gravida achava que ia ler tudo, querer saber tudo, pesquisar, ouvir podcast (risos)! É muita informação! No início eu estava assim. Depois de dois meses eu não queria saber de nada, só curtir minha gravidez sem tanta informação. Estou super calma, plena e fazendo uma coisa de cada vez! Agora que estou com 8 meses, vou marcar de fazer curso de amamentação. Quero saber mais sobre o sono do bebê, acho bem importante esse lance do cortisol X melatonina, e também de primeiros socorros. Mas tudo isso no último mês só, porque a gente esquece tudo! O que eu li no início, já esqueci.
Eu nunca pensei que pudesse ter uma gravidez tão tranquila e sadia, ainda mais com o tanto de relato que ouvimos hoje em dia, né? Eu não tive nada pra reclamar, pelo contrário. Então se esperavam um relato “real” meu é que a gestação é a coisa mais maravilhosa do mundo! Cada mulher tem uma experiência diferente! Pensava que seria mais difícil, confesso. Pensava que lidar com as transformações do corpo seria bem difícil, e até isso estou amando! É uma fase tão rápida da vida e tão mágica que estou vendo tudo pelo melhor lado. E estou absorvendo as informações aos poucos, dou essa dica para as novas mamães: viva um momento de cada vez, sem pânico!
Você está vivendo na Península de Maraú, na Bahia. Pretende ficar por lá após o nascimento? Será sua base?
A partir de outubro tenho que ficar em São Paulo, já que vou ter o neném aqui. Não sei quando volto pra Bahia porque isso depende muito da dinâmica com meu filho, em como vai ser. Não estou planejando tanto, viu? Vou sentir, sem regras. Mas a ideia é criar meu filho na Bahia até uns 5 anos. Até porque vamos começar a construir nossa casa lá agora e quero que ele tenha esse contato com a natureza, mato, bichos, mar. Quero ele correndo solto, sem medo dessa violência de cidade grande. Não me imagino muito tempo aqui em SP não. Queremos morar fora depois um tempo. Mas como eu disse, tudo são planos, nada concreto! Vou deixar a vida acontecer e ir me moldando. Não sou apegada em nada, então é mais fácil viver e mudar de ideia sempre.
Você e Tulio estão juntos há pouco mais de um ano, já falaram ou tem vontade de oficializar a relação com casamento, festa…?
Olha, sinceramente nem paro pra pensar nisso, me sinto muito mais casada com ele do que em qualquer outro relacionamento que tive. Somos muito mais do que uma festa de casamento agora, né? É família. E eu já vivi essa experiência antes. Ele ainda não. Mas nunca planejamos isso até porque o filho veio antes. Temos uma união estável, e também vou colocar o nome dele. Agora festa não sei, não é nossa prioridade agora.
Sei que ainda está cedo, mas você, que sempre foi ligada em alimentação saudável, já pensa sobre o que dará para seu filho?
Com certeza quero segurar açúcar o máximo que puder (sogros me ajudem) pelo simples fato de fazer mal e da criança não ter a MENOR necessidade de comer açúcar. Agora carne é algo que não vou impor, não vou oferecer porque não como, mas o pai dele vai, porque ele come carne, foi criado a vida toda em fazenda, e tudo bem! Quando ele tiver consciência, vai escolher a alimentação e filosofia de vida que quer seguir. Não acredito nessa imposição e nem combina comigo. As pessoas tem que ser livres pra viverem como quiserem. Sempre vou endossar o estilo de vida saudável, a alimentação saudável. Na minha casa, a comida é a mais natural e fresca possível, ele vai ter esse exemplo e isso já é ótimo! Mas nada de radicalismo.
Em meio à gravidez, você também lançou a Gaab Wellness. Qual é a proposta da marca?
A Gaab Wellness já vem sendo trabalhada há um ano, antes do bebê. Mas tem todo um trabalho de pesquisa, de matéria prima, de branding e principalmente da qualidade de todos os produtos. Estou 100% dedicada à marca. Sempre tive vontade, mas não sentia que ainda era o timing. E como tudo na minha vida acontece na hora certa, essa foi mais uma. Veio no meu melhor momento de vida, com sócios incríveis que também acreditam no projeto e na proposta da marca, que é levar beleza e saúde para a mulher. Endossar o autocuidado e a autoestima com produtos que facilitam e otimizam nossa rotina.