Em poucas palavras: o sucesso de Shonda Rhimes retornará em toda a sua glória colorida e cheia de penas, com foco desta vez na história de amor de Colin Bridgerton e Penelope Featherington.
A terceira temporada de Bridgerton é baseada em um livro?
Sim. A primeira temporada da sensação da Netflix, centrada no romance de Daphne e Simon, foi baseada no primeiro romance da série Bridgerton de Julia Quinn, O Duque e Eu, enquanto a segunda temporada, que acompanhou Anthony e Kate, teve seu enredo do segundo livro, O Visconde Que Me Amava. Como resultado, os fãs assumiram que a terceira temporada acompanharia o caminho de Benedict para a felicidade conjugal, conforme estabelecido no terceiro livro, Um Perfeito Cavalheiro, mas em 15 de maio, a Variety informou que esse não seria o caso. Em vez disso, a série estaria avançando para explorar ainda mais o relacionamento de Colin e Penelope, como Quinn faz no quarto livro, Os Segredos de Colin Bridgerton. A própria Nicola Coughlan confirmou a notícia durante um painel da Netflix em Hollywood, acrescentando: “Guardo esse segredo desde quando eu estava há duas semanas fazendo a segunda temporada”.
Mais detalhes foram revelados por Coughlan e sua co-estrela Luke Newton, que interpreta Colin, via Netflix logo após o evento, incluindo o motivo da mudança na ordem de execução. “Eu sinto que se você vir Penelope bajulando esse garoto por mais uma temporada, você vai pensar, ‘Recomponha-se! Vamos, siga em frente e supere isso’”, disse Coughlan. Sobre o que ela sabe da história deles até agora, ela disse: “Acho que as pessoas ficarão realmente obcecadas. Acho que os fãs de livros vão ficar felizes.”
Enquanto isso, Newton reconheceu que muitos espectadores estavam, é claro, descontentes com Colin após o final da segunda temporada, no qual Penelope o ouviu dizendo a um grupo de amigos que ele “nunca sonharia em cortejá-la”. Ele acredita que este foi apenas um “comentário descartável” de Colin, mas diz que o que realmente importa é “o quão importante é para o público e o quão importante é para Penelope”. O comunicado de imprensa acrescenta que “é possível que o esquecimento intencional de Colin seja o maior obstáculo para o romance na terceira temporada. Afinal, Colin não está correndo atrás de ninguém no momento”.
Em Os Segredos de Colin Bridgerton, Colin retorna de suas viagens e começa a ver Penelope sob uma luz totalmente nova, mas os dois são impedidos de se reunir pelos segredos importantes que estão escondendo um do outro. Embora seja quase certo que a terceira temporada apresentará Colin descobrindo que Penelope é Lady Whistledown, como Eloise já fez, também é provável que outros aspectos da trama se desviem do material de origem. Afinal, na série, Colin volta a Ton no segundo episódio da 2ª temporada e a identidade de Lady Whistledown é revelada no final da 1ª temporada, diferentemente dos romances de Quinn, onde os leitores não sabem de nada até o quarto livro.
A linha de registro da terceira temporada diz: “Penelope finalmente desistiu de sua paixão de longa data por Colin depois de ouvir as palavras depreciativas dele sobre ela na última temporada. Ela, no entanto, decidiu que é hora de ter um marido, de preferência um que lhe dê independência suficiente para continuar sua vida dupla como Lady Whistledown, longe de sua mãe e irmãs. Mas sem confiança, as tentativas de Penelope no mercado de casamento falham espetacularmente.
“Enquanto isso, Colin voltou de suas viagens de verão com um novo visual e um sério senso de arrogância. Mas ele fica desanimado ao perceber que Penelope, a única pessoa que sempre o apreciou como ele era, está sendo fria com ele. Ansioso para reconquistar a amizade dela, Colin se oferece para orientar Penelope nos caminhos da confiança para ajudá-la a encontrar um marido nesta temporada. Mas quando suas aulas começam a funcionar um pouco bem demais, Colin precisa saber se seus sentimentos por Penelope são realmente apenas amigáveis. Para complicar as coisas para Penelope, ela tem uma rixa com Eloise, que encontrou um novo amigo em um lugar muito improvável, enquanto a crescente presença de Penelope na Ton torna ainda mais difícil manter seu alter ego Lady Whistledown em segredo.”
O elenco da segunda temporada de Bridgerton retornará para a terceira temporada?
Ao lado de Coughlan e Newton, a maior parte do elenco da segunda temporada de Bridgerton também deve estar de volta para a terceira temporada, incluindo Anthony (Jonathan Bailey), Lady Violet Bridgerton (Ruth Gemmell), Lady Portia Featherington (Polly Walker), Lady Danbury (Adjoa Andoh), Queen Charlotte (Golda Rosheuvel) e o resto do clã Bridgerton – entre eles, Daphne (Phoebe Dynevor), Benedict (Luke Thompson), Eloise (Claudia Jessie), Hyacinth (Florence Hunt) e Gregory (Will Tilston).
Mais boas notícias? Ao contrário do arrojado Duque de Hastings de Regé-Jean Page, que não reapareceu na segunda temporada apesar de se tornar um favorito dos fãs após a estreia da série, Simone Ashley – que deslumbrou como Kate no último episódio de Bridgerton – confirmou que ela retornará. “Kate e Anthony estão apenas começando”, disse ela ao Deadline em março. “Na segunda temporada, houve muito arranca-rabo entre [eles]. Houve complicações com a família, e então eles se encontram no final. [Agora] eu gostaria de ver Kate se soltar um pouco mais e brincar mais na terceira temporada e meio que nadar nesse círculo de amor juntos. Acho que os dois merecem.” E quanto à impressionável irmã mais nova de Kate, Edwina (Charithra Chandran)? Ainda não houve confirmação, mas esperamos que a jovem debutante encontre a felicidade desta vez, de preferência com o sobrinho da rainha, o príncipe Friedrich, que foi mencionado, por um acaso, na segunda temporada.
Quem se juntará ao elenco da terceira temporada de Bridgerton?
Em 12 de maio, foi revelado que Hannah Dodd sucederia Ruby Stokes no papel de Francesca Bridgerton (Stokes está deixando a série para estrelar Lockwood & Co da Netflix). Dodd será familiar para aqueles que assistiram Anatomy of a Scandal – ela interpretou a versão mais jovem da personagem de Sienna Miller enquanto estudava na Universidade de Oxford nos anos 90. Então, em 20 de julho, veio a notícia de que três novos membros do elenco haviam entrado na briga: Daniel Francis como Marcus Anderson, uma presença carismática que ilumina qualquer sala em que entra, atraindo a atenção de certas matriarcas da Ton e a ira de outras ; Sam Phillips como o excêntrico Lord Debling, cuja riqueza e título significam que ele não terá falta de interesse das jovens nesta temporada; e James Phoon como Harry Dankworth, que não tem sagacidade e inteligência, mas mais do que compensa isso com sua boa aparência. Com mais atualizações esperadas nas próximas semanas e meses, vale a pena manter-se alerta para anúncios.
Quem estará por trás das câmeras na terceira temporada de Bridgerton?
Haverá mudanças nos bastidores também. Para a terceira temporada, Jess Brownell, que já escreveu episódios de Escândalos – Os Bastidores do Poder e Inventando Anna, bem como temporadas anteriores de Bridgerton, assumirá o cargo de showrunner de Chris Van Dusen. “Bridgerton sempre terá um lugar especial no meu coração e acho que fiz o que me propus a fazer”, disse o último ao Radio Times em entrevista em março. “O fato de que ela se tornou a maior série em inglês da Netflix é algo de que estou incrivelmente orgulhoso. Mas, no final do dia, era hora de eu seguir em frente.” O veterano de Bridgerton, no entanto, permanecerá trabalhando como produtor executivo ao lado de Shonda Rhimes, Betsy Beers e Tom Verica, o que significa que é improvável que o tom ou estilo visual da série mude significativamente na terceira temporada.
Existe uma data de lançamento para a terceira temporada de Bridgerton?
Pode demorar um pouco até que a próxima temporada de Bridgerton chegue às nossas telas, mas os fãs ficarão aliviados ao saber que a produção já está em andamento. Em 20 de julho, um vídeo postado pela conta oficial da série no Instagram mostrou Jonathan Bailey, Adjoa Andoh, Golda Rosheuvel, Claudia Jessie e companhia de volta ao set. Ele termina com uma cena de Luke Newton abrindo a porta para uma carruagem – lá dentro está Nicola Coughlan, que declara: “As filmagens da terceira temporada de Bridgerton começaram oficialmente”. Se tudo correr como planejado, uma data de lançamento no início de 2023 certamente é possível.
O que sabemos até agora sobre a quarta temporada de Bridgerton?
A Netflix, é claro, já renovou Bridgerton para uma quarta temporada, embora seu foco ainda não seja conhecido. Se usar o terceiro romance, Um perfeito cavalheiro, como fonte, então os holofotes estarão no artístico Benedict, que se apaixona por Sophie Beckett, a filha de um conde que foi escondida da Ton e forçada a trabalhar como empregada doméstica por sua madrasta cruel. Depois que Sophie entra no baile de máscaras anual de Lady Bridgerton, ela e Benedict têm um momento estilo Cinderela-encontra-Romeu-e-Julieta, com Benedict encantado pela beleza mascarada. Quando ela mais tarde foge, ele promete rastreá-la por qualquer meio possível.
Quantas temporadas de Bridgerton haverá no total?
Espera-se que Bridgerton dure oito temporadas, com cada temporada focando em um irmão diferente. Acompanhando Daphne, Anthony, Colin e Benedict, a série teoricamente deveria passar para Eloise, Francesca, Hyacinth e Gregory, dando a cada um deles seus próprios finais felizes.
Um spin-off de Bridgerton está em andamento?
Sim, e será centrado na jovem rainha Charlotte, encarnada pela novata India Amarteifio, que chega a Londres aos 17 anos para se casar com o rei George (Corey Mylchreest). A prequela de oito partes escrita pela própria Rhimes acompanhará o par enquanto eles se apaixonam loucamente e transformam o país para melhor.
Como devo me divertir até a estreia da terceira temporada de Bridgerton?
Comece assistindo novamente as duas primeiras temporadas, ouça o podcast oficial, leia os romances de Quinn e depois assista a filmes de época.