Nova York é sempre o destino certo para quem quer o novo ou o clássico. Mas para viver o Zeitgeist da cidade é preciso atualizar constantemente o roteiro. Os endereços mudam conforme a moda, o astral, a onda de comportamento. Em novo episódio do programa Check-in, a apresentadora Camilla Guebur indica os 10 lugares da vez na Big Apple para quem ama arte, moda, gastronomia e exclusividade. Confira abaixo e assista ao vídeo.
Uma viagem pela história da moda americana com looks seculares, remontados, inéditos e em cenários criados pelos maiores diretores de cinema da atualidade… Assim é a exposição “In America: An Anthology of Fashion”. A mostra tem o apoio da editora Condè Nast e ocupa o Metropolitan Museum, a sede do baile beneficente do MET, o mais fashionista do mundo.
De Nova York, Basquiat criou uma arte autêntica e fez história. A exposição King Of Pleasures traz as obras do artista em uma curadoria muito especial, assinada pela família dele. Há trabalhos icônicos, desenhos de infância, vídeos e fotografias de acervo familiar, assim como a reprodução da casa em que viveu com a família e dos clubes noturnos que frequentou com amigos como Andy Warhol.
Eleito como um dos 8 melhores hotéis de Nova York pela “CADERNO DE MODA” americana, o novíssimo Fasano Fifith Avenue merece todo oba-oba que está recebendo — e leva para a cidade capital do mundo o DNA de hotelaria nascido e criado em São Paulo pela família Fasano. Fica em frente ao Central Park, em um dos pontos mais elegantes de Manhattan. Para certas estadias, tem apenas 11 apartamentos disponíveis para quem é associado do clube privado do Grupo Fasano. Para longas estadias, tem apartamentos maiores. A arquitetura e a decoração foram concebidas por Gero Fasano e executadas e assinadas Thierry W. Despont, que é o cara do segmento e do pedaço (restaurou a estátua da Liberdade e assinou os apartamentos mais bonitos e absurdos do Upper East Side). Para completar: o serviço é 24 horas. Eu cheguei tarde da noite e tinha um prato delicioso do Fasano me esperando para o jantar. Que tal?
Nem só de pratos deliciosos se faz um bom restaurante. O astral faz toda diferença e no Cafe China a sensação que eu tive foi a de estar no melhor da China de antigamente — pelo sabor e pela decoração. Do lado de fora é uma portinha, que eu mostro no vídeo. Cuidado com a pimenta!
Portinhas são mágicas em Nova York, principalmente as que guardam restaurantes como se fossem bons segredos. O coreano Ato Boy não tem uma fachada fascinante, só uma porta, que leva para um menu completíssimo e delicioso de 5 pratos, por US$ 75. Eu amei e voltaria agora para lá.
O restaurante brasileiro Fasano também desembarcou em Manhattan — e quem não fizer reserva, não tem mesa porque o lugar é sucesso total e está sempre cheio. O menu traz clássicos da casa, como massas, risotos, carnes e frutos do mar, sempre em grande estilo. A carta de vinhos é fabulosa de tão convidativa.
Buyers são compradores. As grandes lojas de departamento devem seus sucessos à competência de seus buyers, que identificam o que é mais desejável entre as coleções mais desejadas do globo, aquelas que levam os logos de marcas reconhecidas mundialmente e também as etiquetas apenas conhecidas por quem sabe muito do assunto. Dito isso, te conto que a Two Minds é a nova loja multimarcas dos ex-buyers da Jeffrey e da Exhibition. O mais bacana da moda atemporal e emergente está na loja, que tem atendimento super gentil. Tire a prova no vídeo.
Eu amo design. E se você também ama, vai gamar na Alexis Bittar, marca contemporânea que tem tudo para ser validada como clássica. Além de bijoux, semi-joias e objetos para casa, há novidades: uma coleção de bolsas muito originais.
O melhor bar de Nova York estava a passos do meu quarto e no mesmo prédio do meu hotel. É o bar e café do Fasano Fifith Avenue, que tem clima intimista e drinques exclusivos, como a opção que leva dois licores, rum e spritz, assinatura da casa. Nas paredes estão fotos de Nova York de antigamente que rendem muitos posts e “uau”.
Como já falei aqui, Nova York é cheio de portinhas mágicas, de lugares de fachadas simples e interior impressionante. O Peeble Bar é assim. Você abe uma porta, dá de cara com um host e uma escada, sobe e é fascinada por um clima meio speakeasy, meio clandestino e supercool. Os drinques são pontuais e clássicos e o cardápio é de bar, com comidinhas estilo entrada e saladas.