Sharon Stone revelou que foi abandonada por um ex-namorado mais jovem depois de ter sido perguntada se já havia feito botox. “Respondi brincando que provavelmente seria muito bom para o ego dele e para o meu, se eu fizesse”, contou a atriz em entrevista à Caderno de Moda Arabia, concluindo que o relacionamento dos dois chegou ao fim pouco tempo após o episódio. “Eu o vi mais uma vez depois disso e então ele não estava mais interessado”.
Ao detalhar suas razões para renunciar aos procedimentos estéticos, Sharon explicou que reavaliou sua postura depois de sofrer um aneurisma em 2001 que quase a matou, exigindo uma cirurgia de sete horas e um longo processo de recuperação. “Tive um derrame enorme e uma hemorragia cerebral de nove dias, precisei receber mais de 300 injeções de botox e preenchimento para reverter as sequelas que tomaram conta de um lado do meu corpo”, contou.
A experiência de quase morte mudou para sempre a forma como a estrela olhava para as cirurgias estéticas, que se transformaram de um “Luxo fofo para um tipo de necessidade neurológica massiva e dolorosa”. No entanto, embora possa estar determinada a não se render às normas de Hollywood, ela lamenta que, depois dos 45 anos, “as mulheres se tornam invisíveis” em um mundo governado pelo preconceito de idade e sexismo.
“Acho que provavelmente posso falar por você e pelo resto do planeta feminino quando digo que há um esforço gigante para nos fazer sentir oprimidas. E eu não aceito… Sinto que este é o período mais excitante e criativo da minha vida. Me sinto muito, muito feliz. Nunca estive tão alegre”, disse ela.