Desde então, ela nunca mais parou. O trabalho mais recente está em curso, na novela das 21h da Rede Globo, ‘Travessia’, onde interpreta sua primeira personagem nos folhetins. Silene é uma jovem do bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, que sonha em ascender na vida e acaba envolvida num romance com Guerra (Humberto Martins). Na vida real, há mais calmaria. Aoxi preza por uma rotina de bem-estar enxuta, mas cheia de detalhes. Ela conta na entrevista a seguir.Você gosta de uma beleza mais natural. Quais são os seus cuidados?
Eu tenho aprendido a cuidar mais do meu cabelo hoje em dia. Já tive uma época em que cismei que queria ter cabelo liso para me encaixar em um padrão que não era meu. Mas ainda bem que tenho amado cada dia mais os meus fios. Estou conhecendo novos produtos, aprendi a usar mousse e como deixá-lo mais volumoso.
Quando o assunto é pele, aí eu tenho mais produtos. Gosto de usar os itens que amenizem as espinhas e a oleosidade. Quando estou na TPM, sigo uma rotina diária, mas a minha dica de ouro é tirar um dia na semana para não passar nada no rosto, só uma água termal para deixar a pele respirar. Outro hábito que cultivo é tomar um solzinho para trazer vitamina D para o corpo.
E com maquiagem? Como é a sua relação?
Eu amo maquiagem! Confesso que antes ficava só no delineado, mas hoje tento me arriscar nas sombras, misturando cores de batons e iluminando meus traços.
O ritual de gravações deve ser cansativo. Você costuma seguir algum ritual de bem-estar para recarregar as energias?
Dependendo do dia, eu só tomo um banho ao chegar em casa e apago. Mas, pelo menos uma vez na semana, gosto de tomar banho de ervas para ajudar na proteção espiritual e dar um gás. De manhã, eu gosto de uma água morna no corpo, mas jogo um jato gelado no final para acordar.
Você sempre trabalhou com a própria imagem. Já quis mudar algo em você por culpa de comentários externos?
É muito difícil as pessoas conseguirem entrar na minha mente, ainda mais para me influenciar a mudar algo estético em mim. O que acontece é que, às vezes, sem querer, eu acabo me comparando a outras pessoas que têm algo que não tenho. Por exemplo, silicone. É algo que eu já tive vontade de colocar. Mas pensando bem, não preciso nem desejo. A gente fica se comparando e esquece de apreciar a nossa própria beleza . Eu não mudaria nada em mim.