Jazmin Kirkland está em festa. Após passar 371 dias internada para tratar a covid-19, ela finalmente recebeu alta do hospital. De acordo com a Fox 5, a mãe de três filhos precisou ser hospitalizada em 3 de agosto de 2021 depois que foi infectada pelo vírus.
- Vacinas contra covid-19 podem impactar sua menstruação. O que isso significa?
- Paciente de Covid-19 no Reino Unido testou positivo durante 505 dias, aponta estudo
- Homem recebe alta de hospital após mais de 500 dias lutando contra a covid-19
Alguns dias depois de receber o tratamento a mulher precisou ser colocada em um ventilador e um mês depois precisou de tratamento com ECMO – aparelho que funciona como um pulmão e um coração artificiais para pacientes que estão com os órgãos comprometidos.
“Estou muito ansiosa para passar o tempo em casa com as crianças, vê-las brincar e crescer. Senti muita falta delas! Elas podem me visitar com frequência, mas não há lugar como o lar para estar com elas”, disse em entrevista.
Jazmin agora pensa em aproveitar a vida ao lado da família. Segundo a publicação, ela precisou passar por transplante de pulmão, uma jornada cheia de desafios. “A parte mais difícil foi ser rejeitada para a candidatura ao transplante de pulmão devido aos altos níveis de anticorpos, tornando quase impossível corresponder a um doador em potencial. Na época, pensávamos que um transplante de pulmão era o único caminho a seguir para sobreviver”, lembra.
+ Notícia: Quanto tempo duram os sintomas de covid-19? Especialista responde
Apesar dos desafios durante sua internação, ela e sua família comemoraram cada vitória, por menor que fosse. “Conheci tantas pessoas incríveis ao longo do caminho. Tive o privilégio de conhecer tantos enfermeiros, terapeutas respiratórios, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e médicos, muitos dos quais me tornei amiga. Eu sei que se não fosse pelo empurrão e cuidado que eles me mostraram eu não estaria aqui e indo tão bem quanto estou”.
“Quero encontrar a razão pela qual Deus me manteve aqui e encontrar meu propósito. Há uma razão pela qual estou aqui, para algum propósito, e quero saber por que isso acontece. Me tornei mais determinada e agradecida. Fui tão amada e me demonstraram tanta generosidade por tantos ao meu redor e realmente por toda parte! Sinto gratidão por tudo o que foi feito por mim e me deu essa segunda chance”, finalizou.
O momento em que recebeu alta médica foi comemorado e registrado pela equipe médica do Texoma Medical Center. “Estamos felizes em compartilhar que Jazmin Kirkland está pronta para ir para casa para ficar com sua família! Jazmin contraiu Covid em agosto do ano passado e passou um total de 371 dias internado aqui, bem como em outras duas unidades de saúde localizadas no norte do Texas. Sua jornada para vencer os efeitos da covid incluiu 324 dias em um ventilador e 188 dias em ECMO. Continuamos gratos por cada pessoa que escolhe o hospital para seus cuidados. É uma honra trabalhar em equipe para atender às necessidades de nossos pacientes. E aqueles como Jazmin deixam uma marca em cada cuidador. Junte-se a nós para desejar a ela nada além do melhor enquanto ela avança na recuperação!,” dizia a legenda de um vídeo compartilhado nas redes sociais.
+ Notícia: Bebê salva família de incêndio após pais perderem olfato por conta da covid-19