A cantora Taylor Swift decidiu remover uma cena polêmica do seu novo clipe de ‘Anti-Hero’, na Apple Music, após acusações de gordofobia. Em determinado momento do clipe da música, que faz parte do novo álbum da cantora ‘Mindnights’, Taylor sobe em uma balança no banheiro e se depara com a palavra ‘Fat’, que significa “gorda”, em inglês, no ponteiro do equipamento.
- Taylor Swift recebe título de doutorado honorário da Universidade de Nova York
- Homem é preso após bater o carro no prédio de Taylor Swift em Nova York
- Festa de Taylor Swift na Austrália resulta em quase 100 casos de covid-19
No YouTube porém, onde já alcança mais de 34 mil visualizações, o clipe ainda conta com a imagem que foi alvo algumas críticas não só de fãs de Taylor, mas também de críticos de música. Catherine Mhoyli, colunista da revista Teen Vogue compartilhou um artigo de opinião onde avalia a cena.
“Ao ter a palavra gordura aparecendo na balança, Taylor fez uma escolha de nomear explicitamente seus demônio, o medo de ser chamado de gorda, que é a gordofobia em seu sentido mais literal”, escreveu a jornalista.
Na descrição da música “Anti-Hero”, Taylor já havia declarado que a letra fala sobre as suas inseguranças.
“Essa é uma das minhas músicas preferidas que já escrevi. Acho que nunca me aprofundei tanto em minhas inseguranças neste nível de detalhes antes. Eu luto muito com a ideia de que minha vida se tornou de um tamanho incontrolável e, para não parecer muito obscura, eu luto contra a ideia de não me sentir como uma pessoa”, disse.
View this post on Instagram