Popularizado graças à famosa rotina de beleza coreana, o cleansing oil conquistou as brasileiras com o seu conceito de fórmula prática e eficiente. O produto desobstrui os poros, limpa o rosto e remove desde a maquiagem leve até cosméticos à prova d’água sem eliminar a oleosidade natural da pele ou desequilibrar o pH, tornando a etapa de limpeza facial muito mais fácil quando se trata de maquiagens resistentes – principalmente as usadas na área dos olhos – e pouco agressiva.
Apesar de ser a base de óleos, o produto pode ser usado por todos os tipos de pele, inclusive as oleosas, pois é formulado para não obstruir os poros. Enquanto água e óleo não se misturam, o que pode dificultar a remoção de algumas impurezas com demaquilantes à base do líquido, as partícula oleosas presentes na fórmula do cleansing oil são compatíveis com a oleosidade natural do tecido cutâneo, o que ajuda a atrair essas moléculas que devem ser eliminadas.
A aplicação é simples e pode ser feita com a pele seca massageando uma pequena quantidade na face com as próprias mão, sem precisar do auxílio de algodão ou esponja. Em seguida, umedeça o rosto e continue a movimentar o produto. Ao entrar em contato com a água, os óleos presentes na formulação irão emulsionar e formar uma textura cremosa, que pode ser retirada com água em abundância ou, para quem preferir uma rotina com o double cleansing, usando um sabonete ou gel de limpeza facial.
Veja abaixo 13 opções de cleansing oils para retirar a maquiagem com eficiência enquanto a mantém hidratada e protegida!
L’huile associa dois extratos de plantas marinhas na sua formulação: a micro-algua azul, que protege as células dos estresse produzido pela poluição do ambiente, e o extrato de salicórnia marinha, que garante uma ação hidratante e fortificante para a pele.
O Precleanse Cleansing Oil traz uma mistura de óleos leves à base de plantas que remove camadas de sebo, produtos com FPS, maquiagem à prova d’água e outras impurezas que se acumulam na face.
Este produto apresenta óleo de amêndoas doces em sua fórmula, que promete remover maquiagens à prova d’água e, quando em contato com a água, vira uma emulsão cremosa como um leite.
Com textura ultrafina e aromas de mel, este cleasing oil traz ainda em sua fórmula uma combinação de óleo de mirra, geleia real e mel das abelhas negras de Ouessant, uma ilha na França.
Este cleansing oil promete nutrir e limpar a pele com uma composição que mistura óleos botânicos como azeite, ômegas 3, 6 e 9 e óleo de cártamo.
Com tecnologia da Shiseido Gentle Quick e textura leve em óleo, este cleansing oil promete remover suavemente maquiagens resistentes, além de retirar impurezas dos poros.
Este cleansing oil da marca de beleza parisiense contem ativos da planta Genciana amarela orgânica e erva-cidreira orgânica e promete remover maquiagens mais pesadas e partículas de poluição sem agredir a microbiota da pele.
Rico em antioxidantes e óleo de esqualano 100% vegetal – ativo queridinho da marca –, este cleansing oil promete remover a maquiagem cuidadosamente, deixando a pele limpa, hidratada e macia.
O cleansing oil que fez muitas brasileiras se apaixonarem por cosméticos asiáticos possui alto poder de limpeza e retira maquiagens pesadas e à prova d´água sem deixar a pele oleosa ou pegajosa após o uso.
Para quem ama ativos naturais, este cleansing oil da The Body Shop possui óleo de camomila, óleo de soja orgânico, óleo de gergelim e é rico em ácidos graxos essenciais.
Este produto da MAC promete ser um removedor superpoderoso à base de óleo que não agride a pele. Sua composição conta com óleos de oliva, prímula e sementes de jojoba, além de não conter óleos minerais.
O cleansing oil da Clinique promete dissolver instantaneamente a maquiagem – até à prova d’água – e ser de fácil enxágue.
Rico em óleo de semente de uva, de amêndoa doce, de rícino e de girassol, este cleansing oil da marca francesa faz parte da coleção Vinoclean, uma nova linha sustentável com fórmulas veganas e naturais.