Como manter a extensão de cílios por mais tempo (Foto: Arquivo Vogue/ Fernando Tomaz)
Ter cílios longos, volumosos e bem curvados, como de bonecas, é o desejo de muita gente. Por isso, as técnicas de extensão de cílios fazem tanto sucesso. Mas, depois de investir tempo e dinheiro no procedimento, é preciso ter alguns cuidados para que as extensões durem bastante.
“Depois da primeira aplicação, é importante fazer a manutenção entre 15 e 20 dias, pois os cílios tem um ciclo de vida natural que dura em média 20 dias (fases anágena, catágena e telógena), por isso é natural que eles caiam após esse tempo”, explica Stephany Abrantes, extensionista da MyLash Moema. A especialista compartilhou algumas dicas de ouro para cuidar das extensões. Confira!
VEJA MAIS
Mitos e verdades sobre a extensão de cílios
Máscara para cílios: escolha o rímel perfeito
Guia do olho poderoso: como aplicar delineador e colar cílios postiços sem erro
Como cuidar das extensões de cílios
– Não molhe os fios no dia da aplicação da extensão.
– Evite traumas e movimentos bruscos nos cílios, como mergulho, receber a água do chuveiro diretamente, esfregar os olhos e amassar o rosto no travesseiro.
– Evite passar rímel na raiz.
– Não use rímel à prova d’água porque, na hora de retirar o produto, você pode acabar retirando também a cola das extensões.
– Evite passar demaquilante na região, principalmente se for esfregar o local com algodão.
– Se tiver algum fio solto, não tente retirar em casa. Você pode enfraquecer ou acabar puxando fios naturais nesse processo. Deixe os pelos sintéticos caírem sozinhos e, se necessário, visite um profissional para a remoção de algum fio que te incomode.
– Aposte em produtos que condicionam e fortalecem os fios, auxiliando na manutenção dos cílios. No mercado, existem opções específicas para cuidar dos pelos dessa região.