Na postagem, a atriz e roteirista aparece no México aproveitando uma banheira repleta de gelo com direito a uma vista paradisíaca.
Ela explica a diferença entre o banho quente e o banho gelado para os pacientes da doença na legenda da publicação e aconselha as pessoas a procurarem informação médica sobre o assunto.
“Banho de gelo e fibromialgia. Quem tem fibromialgia normalmente morre de medo do frio. O clima frio dói. Quando conheci o Método Wim Hof há alguns anos pensei: “Isso não é pra mim”. Embora as pesquisas e os depoimentos super positivos eu desconfiava. Até que finalmente experimentei. Foi a melhor experiência que tive em relação à saúde e bem-estar. Antes de experimentar procure orientação pois é necessário fazer alguns exercícios, trabalho de respiração. Além dos benefícios físicos que vou colocar aqui o emocional também é trabalhado. Reações como choro, medo extremo são normais pois nós o encaramos de frente numa experiência como essa. Se informem antes de saírem por aí mergulhando em banheiras com gelo ok? Num momento de crise da fibromialgia não aconselho encarar essa. Nesse caso um banho quentinho vai aliviar mais. Mas assim que recuperar um pouco a energia para fazer o trabalho forte de respiração tudo bem. Quem está em crise da fibro não tem forças para a respiração forte ok? E sem a devida preparação as dores podem ser insuportáveis. Eu já estou numa fase muito melhor.
O que é o banho de gelo do Método Wim Hof?
A ideia é mergulhar todo o corpo (ou partes do corpo) em uma banheira com água gelada. Isso ajuda a reduzir a inflamação e aumentar a recuperação muscular. A termogênese fria é o processo de expor o corpo a temperaturas frias por um curto período de tempo para aproveitar a resposta adaptativa benéfica.
Os benefícios incluem:
● Aumento do metabolismo/queima de gordura ativando as mitocôndrias nos depósitos de gordura marrom
● Efeito anti-inflamatório
● Atividade antioxidante
● Sistema imunológico reforçado
● Sensibilidade à insulina melhorada
● Aumento dos níveis de dopamina
● Treinamento de regulação do sistema nervoso – o sistema nervoso simpático
(resposta de luta/fuga) é ativada pela exposição ao frio. Isso pode ser encarado como uma oportunidade para treinar a resposta parassimpática. Essa foto foi feita no México, num retiro que fiz, mas tenho feito na minha casa e estou gostando muito da experiência”, escreveu na legenda.