Ombros gigantes, saia lápis e jaquetas de couro que já nascem como objetos de desejo resgatam a moda dos anos 80 nas criações de Vaccarello na Paris Fashion WeekO que é se vestir bem hoje? No meio dessa libertação total de condutas e padrões fashion, é difícil dizer. Mas o estilista Anthony Vaccarelllo estava com essa questão em mente e quis se arriscar na resposta nesse último desfile da Yves Saint Laurent, apresentado aos pés da Torre Eiffel, em Paris, ontem à noite (dia 28 de fevereiro).Conclusão: ele voltou seu olhar para o que era chique nos anos 80 e extrapolou nas silhuetas da alfaiataria, ampliando os ombros dos blazers e das jaquetas de couro ao máximo e resgatando as eternas saias lápis e as benditas leggings.
A inspiração, segundo ele, vem de ícones eternos comi Melanie Griffith e Sigourney Weaver em Working Girl (AMO as duas). Além disso, ele caprichou super nas regatas com decotes nadadoras em seda, nas peças finíssimas de chiffon, em decotes em cruz e também nos assimétricos, que são super sensuais.
Trouxe cales drapeados e braceletes dourados e vistosos. Investiu em joias e acessórios com ferragens vintage, os óculos escuros estão demais de legais e todo conjunto tem um ar meio vintage, que é realmente muito cool.
+ Bigode fashion: mulheres quebram padrões de gênero com visual que carrega significado
Dá a impressão de que você descolou um brechó dos sonhos, no qual tudo tem personalidade, os casacos ficam meio grandes e deslocados e por isso mesmo interessantes, e o resto é todo feito para deixar o corpo mais atraente.
Ah, para terminar, palmas para as jaquetonas de couro, que já nascem com aptidão para virarem sonhos de consumo.
Enfim, é isso que Vaccarello considera muito chique em pleno 2023 — e, sinceramente, é muito difícil discordar dele, ainda que os mais conservadores e não iniciados nas excentricidades do universo fashion acabem lembrando do Didi Mocó quando virem os novos paletós da Saint Laurent.