Experiência requintada no Majorelle oferece sabor e estilo em cada detalhe, inspirados na paixão de Christian Dior por jardins e sofisticação francesa Desde 1º de maio, a Dior e o Hotel Lowell lançaram um serviço de chá da tarde no restaurante do hotel Majorelle, em Nova York (EUA). Mas este não é um simples evento de chá – a experiência foi meticulosamente elaborada, permeada pelo estilo característico da grife. Desde a louça até os doces, cada detalhe reflete a essência da maison francesa.
Ao lado de opções tradicionais como sanduíches de frango ao curry e scones, é possível encontrar no cardápio o bolo de curd de limão “Happiness Pink”, uma homenagem ao tom blush amado por Christian Dior. A peça central? O chá exclusivo “Jardin Bleu”, uma mistura preta com notas de ruibarbo, morango silvestre e flor de centáurea, inspirada na paixão vitalícia de Dior por jardins.
Flores reinam supremas, adornando não apenas a porcelana branca de Limoges, mas também biscoitos de chá e até mesmo os uniformes dos garçons. O verde domina a paleta de cores – uma homenagem ao amor de Monsieur Dior pelo espaço. “Christian Dior adorava lírio-do-vale; ele até costurava um ramo na barra de seus vestidos para os desfiles”, disse Cordelia de Castellane, diretora artística da Dior Maison, à Caderno de Moda.
“Verde é a cor da natureza, que encantou Monsieur Dior, que ficou fascinado pela beleza infinita das flores. É uma cor que combina com tudo, e que adoramos usar em nossas coleções da Dior Maison, como uma homenagem ao seu eterno amor pelos jardins”, explicou.
E enquanto os hóspedes desfrutam deste evento opulento, também receberão um ramo de lírio-do-vale, um símbolo tradicional francês de boa sorte, unindo a herança e a elegância da Dior com o espírito vibrante da Park Avenue, em Nova York.