Tal mãe tal filha. Nas redes sociais, além da vitória Serena Williams em sua primeira partida no Aberto dos EUA, outro assunto chamou atenção: Olympia, sua filha, usava um look bastante similar ao da tenista em uma homenagem singela na noite de segunda-feira (29).
Além da roupa combinando, a escolha do penteado também fazia referência ao usado por sua mãe quando ganhou seu primeiro US Open em 1999, aos 17 anos.
Olympia, que se sentou ao lado do pai, Alexis Ohanian, e da avó durante a partida aplaudiu Serena das arquibancadas enquanto também tirava fotos com o que parecia ser uma câmera descartável rosa.
A roupa especialmente pensada para a atleta foi revelada minutos antes de sua primeira partida na segunda-feira. Toda a produção fazia jus para ao mérito da estrela e incluia algumas homenagens sutis à sua carreira que está chegando ao fim.
O tênis Nike incrustado com 400 diamantes cravejados à mão combinava com uma roupa inspirada na patinação artística. Sua saia tinha seis camadas – um aceno para os seis títulos que ela ganhou no US Open. O look ficou ainda mais bonito com uma jaqueta e uma bolsa combinando.
“Inspirados nos graciosos vestidos de competição usados por patinadores artísticos, o corpete e a saia adornados colocam Serena no centro das atenções e permitem sua liberdade de movimento”, disse a Nike em um comunicado à imprensa. “A saia inclui seis camadas, um aceno para suas seis vitórias anteriores em Flushing. Com uma jaqueta e bolsa combinando, o tom profundo e o corpete incrustado de cristal refratam a luz e brilham, citando o céu noturno do torneio.
A jogadora de 40 anos revelou no início deste mês em um ensaio publicado na revista Caderno de Moda que provavelmente irá se aposentar após o US Open. Se acontecer, ela deixará o esporte com 23 títulos de Grand Slam – o maior número na Era Aberta e o segundo maior de todos os tempos, atrás de Margaret Court.