Das centenas e milhares de fotos diferentes de Kate Middleton na internet, recentemente, o usuário do TikTok @danideeeee1 desenterrou um conjunto específico de 14 delas. Elas não são do dia do casamento da duquesa de Cambridge em 2011, quando ela usava um vestido de renda Alexander McQueen de mangas compridas considerado um dos mais icônicos de todos os tempos. Também não são os retratos de seu aniversário de 40 anos de Paolo Roversi, representações tão etéreas que agora pertencem à coleção permanente da National Portrait Gallery. Nem de qualquer jantar oficial de estado, onde ela vestiu uma tiara de valor inestimável que a rainha lhe deu e joias de diamantes que escorriam de seu delicado pescoço.
Em vez disso, ela está festejando em baladas londrinas por volta de 2006 a 2008.
Se você quiser ser mais específico, Boujis e Mahiki eram os bares de escolha para o conjunto social real — e adjacente real — em meados dos anos 2000, onde pediam rodadas de champanhe, vodka e coquetéis de maracujá. Às três da manhã, eles tropeçavam de volta para casa enquanto os paparazzi os rodeavam.
E lá está ela, cabelos voando, dançando com o príncipe William depois que eles se formaram em St. Andrews e ambos voltaram para Londres. Lá está ela novamente, tentando esconder seu rosto das câmeras nas ruas de Londres enquanto eles clamavam para capturar a mais nova solteira Middleton depois que se separou de William brevemente. Lá está ela em um carro, as bochechas coradas, com um olhar atordoado. “Party hard”, diz a legenda do vídeo no TikTok.
Não é difícil entender porque o vídeo se tornou viral. Na última década, a duquesa apresentou uma imagem impressionantemente polida. Seu cabelo está sempre impecável com cachos soltos e seu sorriso inabalável. Seu estilo varia do esportivo Sloane Ranger ao feminino de bolinhas de Alessandra Rich, todos esteticamente conectados pelo recato. (Ah, e de forma alguma, apesar de todos os passeios de carro e tecidos finos, as roupas de Kate aparecem amassadas.)
No entanto, as fotografias desta época de sua vida – pós-universidade e pré-envolvimento com o herdeiro do trono britânico – são como uma cápsula do tempo visual para a realeza anteriormente conhecida apenas como Kate Middleton. Claro, alguns de nós se lembram dela e do príncipe William sendo jovens e apaixonados. No entanto, para muitos, esse período lúdico permaneceu relativamente adormecido na cultura pop.
As roupas de Kate estão na moda, assim como a estética dos anos 2000: há tops justos, colares grossos (nesse momento, ela era uma compradora de acessórios para uma marca chamada Jigsaw), botas até o joelho e uma saudável camada de bronzer. Em uma foto, ela até leva um telefone flip nas mãos.
Isso não quer dizer que ela parecia inadequada. Na verdade, longe disso. Ela se parece exatamente com uma garota normal de vinte e poucos anos depois de uma balada – como se ela estivesse se divertindo como nunca.
O que ela tinha muito direito de fazer e, considerando que os tablóides rastreavam todos os seus movimentos, é impressionante que ela tenha feito. Muitas dessas fotos, inclusive, foram tiradas durante um breve período em que ela e o príncipe William se separaram em 2007. (“Nós dois éramos muito jovens”, disse William mais tarde. “Nós estávamos meio que nos descobrindo.”)
Fico feliz que este vídeo e fotos existam. Não me entenda mal – estou admirada em como a duquesa de Cambridge está hoje, mergulhada na vida real, criando uma família, defendendo causas de saúde mental e parecendo equilibrada ao fazê-lo. Mas há algo tão refrescante de se ver, em uma época em que muitos de nós permitem apenas que as fotos mais perfeitas existam nas mídias sociais. Não há problema em ter sua era de garota festeira Kate Middleton coexistindo ao lado da sua de duquesa de Cambridge.
Ver essa foto no Instagram