Novos detalhes em torno da demissão do ator, produtor executivo e diretor da regravação da série Anos Incríveis, da ABC, Fred Savage vieram à tona após o The Hollywood Reporter ter acesso a documentos que mostram relatos de seis mulheres que trabalharam com ele no set de filmagens do seriado que foi cancelado.
- Kate Moss fala sobre assédio sexual sofrido aos 15 anos em ensaio fotográfico
- Após acusações de assédio sexual, Kevin Spacey diz que irá ‘voluntariamente’ a tribunal
- Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica, é denunciado por assédio sexual
De acordo com o relatório, o grupo, que afirma ter sofrido assédio sexual por parte dele, alega que “viu dois lados muito diferentes de Savage: um colega carismático e aparentemente solidário e um alter ego muito sombrio e raivoso”. Elas também afirmam que ele “mudava de personalidade em um instante e, nesses momentos, até seus olhos ficavam diferentes”.
Uma das vítimas completou dizendo que ele nunca se comportou dessa maneira na frente de atores ou executivos, que só “o viam quando estava absolutamente perfeito”.
Uma ex-funcionária descreveu um encontro que ela teve com ele quando se juntou à equipe. Segundo a mulher, eles saíram para um bar local e ao sair da cabine do banheiro feminino, Fred estava esperando por ela, quando ele supostamente começou a empurrá-la contra uma parede e “colocou sua boca na minha com muita força”. Ela ainda relatou que mais tarde recebeu uma mensagem de desculpas, o qual ignorou.
+Notícias: Frank Langella é demitido de série após investigação de assédio sexual
Representantes da ABC não se manifestaram sobre o assunto. No entanto, Fred Savage enviou uma declaração ao The Hollywood Reporter: “Desde que eu tinha 6 anos, trabalhei em centenas de sets com milhares de pessoas e sempre me esforcei para contribuir com um ambiente de trabalho inclusivo, seguro e solidário”, afirmou.
“É devastador saber que há colegas de trabalho que sentem que não alcancei esses objetivos. Embora existam alguns incidentes relatados que absolutamente não aconteceram e não poderiam ter acontecido, qualquer pessoa que se sinta magoada ou ofendida por minhas ações é uma pessoa no meio de tantas outras”.
Trabalharei para abordar e mudar qualquer comportamento que tenha afetado negativamente alguém, pois nada neste mundo é mais importante para mim do que ser um colega de trabalho, amigo, marido, pai e pessoa solidária.
Em outra alegação, uma integrante da equipe afirmou que havia uma “estranheza” entre ele uma mulher muito mais jovem que trabalhava na equipe e Savage, que é casado e tem três filhos com a esposa, Jennifer Lynn Stone.
Segundo os documentos muitos “ficaram preocupados” quando a jovem membro da equipe se mudou para a casa de Savage em Atlanta, onde o remake da série é filmado. Fred supostamente teria comprado presentes e discutiu “o que eles fariam juntos no futuro”, mas a jovem – que se recusou a comentar o assunto – estava “com medo” dele.
As mulheres que denunciaram Fred Savage disseram que sua “preocupação com a atriz mais jovem foi o principal motivo para fazer a denúncia”.
+ Notícias: Cuba Gooding Jr. se declara culpado em caso de assédio sexual