Quando o foco do papo se voltou novamente à carreira e atuação, João confessou algumas dificuldades em transmitir certas emoções e resgatou o nome de Jade Picon, sua ex-namorada, ao comparar entrega cênica: “vocês vão ver nas telinhas, ela é boa nisso, tem muito mais facilidade do que eu. Eu não consigo, da maneira que ela consegue, fazer chorar. Ela tem todas as técnicas dela, não é só ativar uma chavezinha, algumas pessoas têm essa facilidade”, disse.
Sobre uma suposta lista populosa de affairs, ele rebateu: “eu não sou uma pessoa de muitos contatinhos. Eu tenho alguns que eu repito, normal (…) são minhas chegadas, minhas queridas. Aí [quando saio à noite], eu sei que vai estar uma, a outra e uma ex-namorada, ou duas. Aí são ‘rolês’ importantes, que não é nem para ficar louco, nem para ‘performar’ de beijar na boca… você tem que estar lindo, elegante, cheiroso eu estou sempre”, revelou entre risos ao comentar como lida com a agenda noturna agitada.
Hoje, João Guilherme se diz bem mais tranquilo do que na fase em que começou a curtir de novo a solteirice. “Eu tenho três pessoas que quando eu vou sair, ou que estão nesse lugar, com certeza eu vou fechar com, vão ser minhas prioridades. Essas bocas novas já passaram. Quando eu fiquei solteiro, sim, eu beijei muita gente diferente, inclusive do meio, não do meio. Os números eram altos, mas desde o início deste ano (…) eu tirei um pouco o pé. Beijo agora, na maioria das vezes, as mesmas bocas. Até porque essas pessoas que eu cultivo, me cultivam de volta”, esclareceu.
Filho de Leonardo com Naira Ávila, o cantor e influenciador encarou o microfone sem papas na língua no podcast “Poddelas”, apresentado por Boo Unzueta e Tata Estanieck.