Em entrevista, ela afirmou que não se reconhecia mais; entenda como é feita a remoção Mariana Goldfarb deu uma declaração emocionada e poderosa ao falar porque resolveu remover o preenchimento facial. Aos 32 anos, ela afirmou chorar no consultório dermatológico por não se reconhecer. “Eu olhava no espelho e pensava: ‘Não sei quem é, não sou eu’.”
Leia também
Mariana Goldfarb
Instagram @marianagoldfarb
A modelo ainda fala como é difícil ouvir os outro opinando em sua aparência físicia: “As pessoas falavam: ”Vai ficar tão bom se colocar um pouco de preenchimento aqui,você vai ficar com cara de modelo.’ (…) Falar isso para quem já trabalhou tanto tempo como modelo e que sabe o que é essa cobrança estética é difícil, ainda mais quando não estamos com a cabeça boa, é fácil de se deixar levar.”
Apesar do preenchimento facial ser absorvido pelo organismo após alguns meses, é possível reverter o quadro, como Mariana fez. Ficou curiosa para saber como funciona? Explicamos:
Mariana Goldfarb
Instagram @marianagoldfarb
Como remover preenchimento facial?
O preenchimento é a injeção de ácido hialurônico que, em algumas regiões, garante o efeito de volume. A absorção é gradual e, por isso, depois de alguns meses, exige retoques. “O tempo para que ele seja reabsorvido varia de um indivíduo para o outro, e também de acordo com o produto e localização do preenchimento”, explica a médica.
Entretanto, em caso de insatisfação, dá para fazer o caminho inverso. Para esse tipo específico de preenchedor, há um antídoto. “A enzima hialuronidase dissolve o produto”, explica a dermatologista Juliana Piquet a Glamour.
Quais os cuidados necessários para a remoção?
Caso o responsável pela reversão não seja o mesmo médico que aplicou, é necessário passar por um ultrassom de alta frequência que vai mapear onde está o ácido hialurônico e confirmar que essa seja a substância. Caso o paciente tenha um receituário apontando marca e número do lote do preenchedor, também é indicado que apresente ao profissional de saúde.
Segundo Juliana, é imprescindível lembrar que existem diferentes produtos a base de ácido hialurônico, que podem variar em marca, concentração e tecnologia. “Exatamente por isso, cada um deles responde de forma diferente à injeção de hialuronidase. Alguns produtos dissolvem com mais facilidade que outros”, exemplifica. Em alguns casos, basta uma aplicação, mas não é incomum a necessidade de outras sessões.
Há contraindicação?
Sim. Pessoas com alergia a picada de abelha não devem fazer uso de hialuronidase pelo risco de anafilaxia, segundo a médica.
Tatuagem tribal feminina: História, significados e estilos modernos
Você sabe a história por trás da tatuagem tribal feminina? Veja de perto o significado e saiba como reinventar o...