Os preparativos para o evento, que acontece no dia 1º de maio, em Nova York, estão on fire, saiba os detalhes A quase cem dias do Met Gala 2023, o time de anfitrões do evento foi revelado nesta quarta-feira (18.01), e ele é de encher os olhes: Michaela Coel , Penélope Cruz , Roger Federer , Dua Lipa e Anna Wintour serão os responsáveis por conduzir a noite de gala que, anualmente, arrecada fundos para o Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, em Nova York e concentra flashes como um dos tapetes vermelhos mais fashionistas do ano!
A escolha dos nomes vai de encontro com a grandiosidade e relevância do evento. Michaela Coel, por exemplo, estendeu o sucesso da sua série “I May Destroy You” para as telonas com a sua participação em “Pantera Negra: Wakanda para sempre” em 2022. Dua Lipa também cravou seu lugar não só no mundo pop como na indústria do entretenimento como um todo com a sua turnê “Future Nostalgia” e três Grammys na conta. Além de sua carreira pra lá de experiente, Penélope tem um papel fundamental de conexão com o grande homenageado da exposição deste ano.
Exposição do Costume Institute
Neste ano, a expo anual do Instituto será uma ode a um dos maiores gênios da moda, Karl Lagerfeld. Desde os anos de 1950 até 2019, a história do estilista, que passou por etiquetas como, Fendi, Chanel, Chloé e sua marca homônima, será transportada para a mostra “ Karl Lagerfeld: A Line of Beauty ” por meio de 150 looks originais, objetos pessoais e croquis.
Data do Met Gala 2023
Antes da abertura da mostra, o evento que agita Nova York ocupa as escadarias e os salões do Metropolitan Museum no próximo 01.05, tradicionalmente a primeira segunda-feira do mês de maio –vale lembrar que a tradição recente só foi quebrada em 2021, quando a festa foi adiada para o mês de setembro (e cancelada no ano anterior) por conta dos protocolos de segurança em torno da pandemia do coronavírus.
Como assistir ao Met Gala 2023
Informações sobre transmissão da chegada dos famosos ainda não foram confirmadas. Como nos anos anteriores, emissoras internacionais devem preparar cobertura ao vivo do tapete vermelho; a Vogue norte-americana, uma das realizadoras do evento, também costuma comandar programação live em seus canais digitais.
Já o que acontece dentro da festa, fica só mesmo registrados nos cliques, nos snapshots de redes sociais e como memória pelos corredores do Metropolitan Museum, já que o evento não conta com transmissão oficial em vídeo na íntegra.