CADERNO DE MODA
Sem resultados
Ver todos os resultados
CADERNO DE MODA
Sem resultados
Ver todos os resultados
CADERNO DE MODA
Sem resultados
Ver todos os resultados

“Regra 34” ganha festival de Locarno com discussão potente sobre violência contra mulher e BDSM

by REDAÇÃO
in News

 

Em algum momento da sua vida, a sensação de contradição já tomou conta dos seus pensamentos e das suas ações? Balizar necessidade e desejo é uma ação que dificilmente não é abalada por dúvidas, julgamentos moralistas e outras interferências da sociedade. Com esse fio condutor, o filme “Regra 34”, que tem direção de Júlia Murat, recebeu o Leopardo de Ouro, principal prêmio do Festival Internacional de Cinema de Locarno, na Suíça, no dia 11 de agosto.

Além do sentimento de extase pelo prêmio em si, a equipe celebra a possibilidade de chegar com a produção em mais lugares graças aos convites de participação em outros festivais e pedidos de distribuição feitos no evento. “É muito curioso receber esse prêmio em um momento em que a cultura está sendo tão atacada, por exemplo, ficamos cinco anos sem nenhum edital de cinema no ambito federal”, questiona a diretora.

“Regra 34” é fruto do último edital disponibilizado para o cinema nacional, que aconteceu em 2017, por isso Júlia alerta para a lacuna que o audiovisual brasileiro ainda irá enfrentar. “A gente vai sentir de fato o resultado de praticamente não ter filmes sendo lançados no ano que vem por conta dessa ausência de editais. Ganhar esse prêmio é contraditório, principalmente por ser um filme que representa tanto o que governo atual tenta aniquilar, que são as minorias, o afeto, o desejo, a diferença”, afirma a diretora.

saiba mais

  • Celebrando o centenário de Clarice Lispector, Selo Sesc lança álbum do projeto Clarice Clarão, produzido por Beatriz Azevedo e Moreno Veloso
  • Não! Não Olhe! é o blockbuster de terror do verão americano
  • Em passagem por São Paulo, fotógrafa Martha Cooper fala à Caderno de Moda sobre estilo, Instagram e a cena de arte de rua paulistana

 

 

 

 

 

Por dentro do roteiro

Com um nome homônimo a um aviso de pornografia em conteúdos que navegam na internet, o filme costura descoberta sexual, violência doméstica e autoconhecimento a partir da história de Simone, uma bacharel em Direito. Após pagar a faculdade com o dinheiro de performances sensuais na internet, a personagem interpretada pela atriz Sol Miranda passa no concurso da Defensoria Pública, espaço onde quer combater a violência contra a mulher.

As conquistas profissionais, no entanto, não suprem, obviamente, todas as camadas da defensora pública. E, nesse momento, a amiga de infância e fotógrafa, Natalia (Isabela Mariotto), compartilha com Sol sua experiência com a técnica sexual BDSM, sigla em inglês para Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo.

saiba mais

  • Entenda o que é o BDSM, prática sexual mostrada em “Verdades Secretas 2”
  • Fetishcore: a tendência de moda mais sexy de 2022
  • Gwyneth Paltrow está vendendo lingerie BDSM e chicotes no Goop

 

 

 

 

Nessa modalidade, com consentimento e práticas seguras, as pessoas podem se agredir com tapas, por exemplo, a fim de sentir prazer, cenário que traz questionamentos para a protagonista, especialmente por conta do seu trabalho.

Em entrevista à Caderno de Moda, Isabela aponta que a grande chave da produção é esse conflito com a moralidade. “A força do filme reside no fato de que ele se consolida a partir de paradoxos, sem necessariamente apontar caminhos ou saídas em relação aos temas abordados. Quem assistir ao filme deve sair com reflexões e sensações, e não exatamente com respostas”, diz a atriz diretamente do festival.

Para Isabela, o lançamento do filme é um ato de sobrevivência nesse cenário nacional de destruição da cultura. “Ainda é difícil acreditar que estamos estreando um filme brasileiro em Locarno. No Brasil de hoje, oportunidades como essa se tornam muito raras e por isso mesmo muito importantes. Trata-se de um trabalho que vai na contramão do conservadorismo”, defende.

Imersão ao universo do BDSM

Quando soube que havia sido aprovada para o filme, Isabela tinha um conhecimento superficial do BDSM. O laboratório permitiu que ela e os outros atores enxergassem a técnica sexual de uma forma mais segura. “Participamos de conversas e práticas conduzidas pelos mais diversos profissionais. A maior parte dos encontros foi guiada pelas especialistas Luiza Tormenta e pela Yakini Kalid. Passamos por uma espécie de imersão e foi muito bom descobrir tudo ao lado deles”, explica a atriz, que vive uma praticante de BDSM no filme.

Assista ao teaser abaixo:

A vida de Tina

Com o teatro como base da sua formação artística, a paulistana de 30 anos não imaginava que as redes sociais poderiam se tornar tão próximas do seu trabalho. Durante a pandemia, a atriz, ao lado de Júlia Burnier, criou o perfil no Instagram “A vida de Tina” (@a.vida.de.tina), fazendo uma crítica social com muita ironia e humor à classe média e alta brasileira.

“Começamos a criar os vídeos a partir do que estávamos vendo predominar nas redes sociais: pessoas postando milhares de atividades que passaram a realizar no isolamento social. Gente fazendo yoga, pão, cursos de línguas etc. Logo, nos perguntamos: ‘afinal, quem pode realmente se dar a possibilidade de fazer tudo isso?’ Os vídeos nasceram a partir desse questionamento, sempre utilizando o humor como uma forma de reflexão”, explica a atriz.

Após o sucesso do perfil, que é acompanhado por aproximadamente 200 mil seguidores, Isabela já enxerga a internet com outros olhos, “Hoje, acho muito interessante esse lugar de criação principalmente no sentido do alcance. Em cerca de segundos, conseguimos chegar a milhares de pessoas, coisa que tanto o teatro como o cinema não nos permitem”, reflete.

 

Matérias Relacionadas

Cindy Crawford Revela o Motivo do Término com Richard Gere em Novo Documentário

Cindy Crawford Revela o Motivo do Término com Richard Gere em Novo Documentário

Cindy Crawford e Richard Gere terminaram o casamento em 1995

Isabel Marant Apresenta Coleção de Primavera/Verão 2024: Elegância Minimalista e Toque Francês

Isabel Marant Apresenta Coleção de Primavera/Verão 2024: Elegância Minimalista e Toque Francês

Isabel Marant apresentou coleção nesta quinta (28) com DNA chique e vida real em passarela que remetia a festa; Marie...

Benício Huck treina com personal dos famosos, Chico Salgado

Benício Huck treina com personal dos famosos, Chico Salgado

O personal trainer compartilhou um clique com o filho de Angelica e Luciano Huck nas redes sociais Benício Huck, de...

Sheron Menezzes usa bolsa grifada de quase R$ 10 mil

Sheron Menezzes usa bolsa grifada de quase R$ 10 mil

Atriz posta foto no espelho com acessório de grife francesa Balmain Sheron Menezzes postou uma foto no espelho e aparece...

PUBLICIDADE

Veja também:

Exercício em casa: 8 equipamentos para turbinar o treino

Exercício em casa: 8 equipamentos para turbinar o treino

Juiced Scorpion X electric moped launched today with great offers

Erika Schneider exibe aerolook para viagem a Maceió

Erika Schneider exibe aerolook para viagem a Maceió

PUBLICIDADE

© 2022 CADERNO DE MODA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | redacao@cadernodemoda.com

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home

© 2022 CADERNO DE MODA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | redacao@cadernodemoda.com