Há alguns anos, a atriz americana Renée Zellweger foi duramente criticada pelos vários procedimentos estéticos que mudaram sua expressão. Mas em uma entrevista reveladora ao jornal inglês The Times no último domingo, a vencedora de dois Oscar, atacou a indústria de cosméticos antienvelhecimento e revelou que, chegar aos 50 anos foi como um recomeço.
“Eu estava ansiosa pra fazer 50 anos! Eu amei! Me fez perceber que eu não tenho o menor interesse em ter 23 novamente.” E acrescentou: “São vários os anúncios nos dizendo o tempo todo que não devemos parecer com as nossas idades reais, então por isso devemos comprar todos esses cremes e produtos que querem nos vender? Você está dizendo que não tenho mais nenhum valor porque agora tenho 53 anos? É isso? Há uma grande diferença entre estar no seu melhor e querer ser algo que você não é”.
E completou: “Cheguei a um ponto em que parei de me importar com todas aquelas vozes na minha cabeça, com as expectativas e projeções, e pude me tornar quem eu realmente sou. Para ser vibrante e feliz, você deve aceitar a sua própria idade, caso contrário você está vivendo em autoengano e não vejo nenhuma beleza nisso”.