A repórter e apresentadora Gabriela Ribeiro fez um desabafo nas redes sociais após sofrer ataques machistas ao publicar uma foto entrevistando Endrick, jogador do Palmeiras. A jornalista do Grupo Globo recebeu comentários de cunho sexista, desmerecendo seu trabalho e a objetificando.
“Você posta foto profissional na SUA conta do Instagram. Nos comentários, babaca chamando de ‘Maria chuteira’, cidadão de bem falando que ‘comeria fácil’, gente dizendo que eu quero aparecer mais que o jogador (minha conta do Instagram, veja bem). Cara, que desgosto”, escreveu a jornalista.
Ela continua a afirmar que não adianta denunciar os comentários e as mensagens que recebe. “É cada DM que eu denuncio que o Instagram só diz ‘não temos tempo de analisar, bloqueie essa conta e vida que segue’”. Mas no fundo só fico pensando na desgraça que é a vida dessa gente, sai fora”, lamentou.
A entrevista com Endrick aconteceu na última quinta-feira (6), quando o atleta estreou como jogador profissional em partida contra o Coritiba. Na ocasião, Endrick se emocionou ao lembrar da morte do avô e ao abordar as expectativas para a carreira, o que também comoveu a repórter.
“É sobre viver momentos como esse. Obrigada por toda emoção, Endrick”, escreveu a repórter na legenda da foto que foi alvo de ataques.
Diante do desabafo nas redes sociais, Gabriela foi apoiada por colegas de profissão, incluindo Lívia Laranjeira e Felipe Andreoli. “Força, minha amiga. Não liga. Quem é de verdade sabe quem é de mentira. Depois que abriram as portas dos esgotos elas não foram mais fechadas, infelizmente”, disse Felipe.
“Amiga, sinto muito! Ninguém merece passar por isso. Você é uma baita profissional talentosa, dedicada, inspiradora, humana. Sou sua fã. Conta comigo sempre. Em frente”, escreveu Lívia.
+ Violência de Gênero: Mudanças climáticas aumentam violência contra mulheres e meninas, alerta relatora da ONU