Divulgação
Nesta sexta-feira (28.10), Taylor Swift relembrou a verdadeira confusão que foi o seu teste para conseguir um papel na adaptação cinematográfica de 2012 de “Os Miseráveis” ao lado de um de seus atores favoritos, Eddie Redmayne.
“Basicamente, eu estava concorrendo para dois papéis… eu tinha o visual de Cosette e o alcance, vocalmente, de Eponine, então ficou estabelecido que apesar de ter ido até a final – eu não ia conseguir o papel”, lembrou Swift durante o episódio do “The Graham Norton Show”, onde ela se juntou a Redmayne.
Mesmo que o papel não fosse seu, Swift explicou que foi convidada a ir a Londres fazer um teste de tela com Redmayne, que ela admira muito: “Pensei ‘Esta não é uma experiência que vou ter de novo na minha vida’, então disse que sim.”
Mas as coisas ficaram literalmente feias para a cantora de quando ela foi forçada a se vestir como Eponine, com os dentes podres e tudo.
Os produtores decidiram que ela deveria estar vestida com “traje de menino de rua completo do século 19” e disseram a ela que pintariam seus dentes de marrom para o teste de tela. Eu estava tipo, ‘Você vai fazer isso depois que eu conhecer Eddie Redmayne, certo?’ … Mas não, eles me fizeram parecer quase morta e imediatamente se tornou um pesadelo para mim ”, brincou a cantora.
Ela acrescentou: “Quando conheci Eddie, não abri a boca para falar!”. Dando risadas, Eddie também contou seu ponto de vista do encontro e se lembrou de estar nervoso por causa de quão perto ele teve que chegar de Swift, pois estava com mau hálito.
“Se minha memória não me falha, no dia em questão, eu tinha acabado de ir ao Pizza Express antes e comi muito pão de alho … e tudo em que eu conseguia pensar era no meu hálito de alho”, disse o ator. “Você estava chorando e eu pensei que era por causa da minha aparência”, brincou Swift, acrescentando: “É bom saber que estávamos lutando naquele momento”
Redmayne foi finalmente escalado como Marius, enquanto Samantha Barks assumiu o papel de Eponine.
Outros grandes nomes que estrelam o filme incluem Hugh Jackman, Anne Hathaway, Russel Crowe, Amanda Seyfried, Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen.