Tracy Edwards se tornou uma espécie de herói em 1991 ao conseguir escapar da morte e levar policiais ao apartamento de Jeffrey Dahmer, culminando na prisão do serial killer. Agora, com a divulgação da série Dahmer – Um Canibal Americano, da Netflix, seu nome voltou aos holofotes e com isso a curiosidade do público: o que aconteceu com ele após a condenação do assassino em 1992?
Segundo reportagem do NY Post, Edwards teve uma vida trágica. Aos 32 anos, ele foi indiciado por agressão sexual a uma menina de 14 anos no Mississippi e mandado de volta a Milwaukee, onde morava até escapar de Dahmer. Lá, ele acumulou prisões por posse de drogas, roubo, danos materiais, falta de pagamento de pensão alimentícia e de fiança – e viveu em abrigos para sem-tetos.
Em 26 de julho de 2011, quase vinte anos após fugir do apartamento do assassino em série (cena que inicia a série da Netflix), Edwards foi acusado de assassinato. Ele e outro sem-teto foram acusados de empurrar um terceiro homem que vivia nas ruas de uma ponte para o rio Milwaukee. A vítima, Jonny Jordan, morreu antes da chegada dos socorristas. Edwards se declarou culpado. Em sua defesa, seu advogado alegou que ele nunca se recuperou do trauma vivido com Dahmer.
Hoje, aos 63 anos, o paradeiro de Edwards é desconhecido.
O ator Shaun Brown, que interpretou Edwards no sucesso da Netflix, foi ao Twitter para compartilhar seus sentimentos sobre o homem. “Tenho muito amor por Tracy Edwards e espero que através da minha interpretação você também tenha”, escreveu Brown.
“Espero que vocês tenham amor por todas as vítimas e talvez com o tempo vocês tenham mais amor um pelo outro. A empatia e a consciência podem criar o paraíso na Terra se permitirmos. Nós somos um. Somos todos seres feitos de poeira estelar. Muito amor para todos vocês”, continuou o ator.
Dahmer – que confessou ter matado 17 homens e meninos desde 1978 e foi condenado em 1992 – foi espancado até a morte por um companheiro de prisão em 1994.