O ator e influenciador Vitor diCastro relatou em seu Instagram um episódio de homofobia do qual foi vítima ao lado de seu marido, o jornalista Vinícius Cordeiro. O casal curte viagem na Grécia e foi repreendido quando começou a se beijar no Acrópole de Atenas. Vitor fez um relato da situação em uma série de Stories compartilhados com seus seguidores.
“Essa foto que eu postei agora, eu e o Vinícius beijando, assim que as bocas encostaram já chegou um cara daqui assim: ‘Não não não, não pode. Sem beijos’, e a gente ficou olhando e o Vinícius que não tem papas na língua já chamou ele de homofóbico. Ele disse que eram só as regras e eu disse ‘sim, homofóbicas'”, começou o influenciador.
“Aqui ó, aqui na frente, há 2 mil anos, 1.500 anos a galera devia fazer orgia aqui na frente, entendeu? Com os homens. Agora a gente não pode beijar na boca 1.500 anos depois. Estamos para frente ou para trás? Boa noite”, encerrou.
Vitor também compartilhou com seus seguidores um vídeo do exato momento em que ele e seu marido foram abordados pelo homem quando começaram a se beijar.
No relato ele também fala sobre outros casais que não foram abordados: “Tinham outros casais ali, todos héteros, e nenhum foi abordado. Ao final pesquisei e pesquisei e não encontrei nada sobre ser proibido um beijo nesse local. Foi só homofobia mesmo, gratuita e violenta como sempre”, conclui.
Ver essa foto no Instagram