João Guilherme foi entrevistado no podcast PodDelas, onde comentou a relação que teve com o pai, o cantor Leonardo, enquanto crescia. Ele afirmou que não teve a presença paterna constante na infância e ainda se derreteu pela ex-namorada, Jade Picon, que em breve irá fazer sua estreia como atriz na novela “Travessia” (TV Globo).
Apesar de não estar mais em um relacionamento com Jade há meses, João elogiou a ex: “Ela é minha referência máxima de beleza. Para mim, então, que já vi ela por diversos anos acordando, dormindo, na melhor, na pior… Sempre linda”.
O ator também exaltou as habilidades de Jade em atuação: “Tem gente que tem muita facilidade em fazer o olho lacrimejar e logo chora. Jade Picon, aí, que vocês vão ver proximamente nas telinhas, ela é boa de chorar. Muito mais do que eu. Eu não consigo da maneira que ela consegue”.
Em seguida, falou sobre a infância longe do pai: “Eu vivi e cresci com a família da minha mãe. Meu pai, eu fui começar a trocar uma ideia com ele quando tinha uns 7 anos. Ideia de rir, ser presente. Meu pai mora em outro estado e minha mãe não queria que eu ficasse viajando, não tinha necessidade. Meu pai nunca foi presente desde bebê”.
“A minha vontade de cantar veio do meu tio, porque eu não consumia tanto sertanejo. Cresci em São Paulo”, completou.