Os dois viviam juntos desde 2016 anos e têm uma filha, Zoe, de 4 anos.
“Eu gostaria que durasse para sempre, mas o ‘para sempre’ é uma construção difícil, nem todo mundo consegue. Nós vivemos o nosso amor da forma mais linda que poderíamos viver.
Há quatro anos nasceu a Zoe, o maior presente que poderíamos receber, a pessoa mais importante das nossas vidas. O nosso desejo de educá-la da melhor forma vai nos manter parceiros e amigos.
Este é comunicado difícil, mas necessário. Eu e Duda estamos terminando o nosso relacionamento. Será melhor para nós dois. Deixamos de ser um casal, mas continuamos juntos no amor e no cuidado com a nossa filha.
Agradecemos o carinho e o respeito de todos vocês. Eles farão bem a nós dois e a ela, nosso bem maior. Neste momento nós queremos protegê-la, e vocês podem nos ajudar.
Uma separação, por mais dolorosa que seja, não precisa ser causa de inimizade e divisão. Duda e eu faremos tudo da melhor forma, pois, por aqui, o AMOR E O RESPEITO sempre vão prevalecer.”
Duda se posicionou logo após o post de Sabrina, também em seu Instagram. E falou sobre fim do “noivado”.
“Sabrina e eu temos valores, prioridades e objetivos diferentes como casal e núcleo familiar.”
Crise antiga
Em entrevista ao Caderno de Moda, em maio do ano passado, a apresentadora falou sobre crise conjugal que enfrentou no começo de 2022. “Quando a Zoe nasceu, a gente virou mais família”, conta. Neste janeiro, no entanto, a coisa desandou.
“Me dedicava muito a ela, ao trabalho e pouco ao casamento. Passávamos vários dias sem conversar, sem nos ver.” Sabrina entendeu então que, para acertar os ponteiros, precisava de momentos a sós com Duda. Mas não sem antes cogitar a separação. “Chegou a um ponto em que estávamos tão machucados que, toda vez que íamos conversar, saía briga”, lembra.
Os desentendimentos, conta, começavam por coisas bobas, mas ganhavam enormes proporções. Culpa de desgastes do dia a dia. “O que a gente passou é o que a maioria dos casais passa. O nascimento de um filho, a casa, o trabalho, a rotina”, afirma.
A saída que o casal encontrou foi resolver essas questões por escrito. “Trocávamos textões no WhatsApp, cada um de um lugar da casa”, conta. A apresentadora começou a fazer terapia, mas contou também com a ajuda de sua irmã e empresária. “Falei muito para ela tentar. Jogar a toalha é muito fácil”, diz Karina.
A situação, no entanto, havia sido contornada, segundo a apresentadora e modelo.
“A gente é completamente oposto. Por isso, falo: ‘Ou a gente vai se ajudar, fazer dar certo respeitando nossas diferenças, ou vira um abismo’”, argumenta Sabrina, que admite também ter tido uma queda considerável de libido – já resolvida. “Tem que inventar, criar um clima. Traz um vinho, liga um filme, marca um jantar”, diz. E emenda: “Mas eu também não sou fácil. Gosto de ser a que comanda. Se vier com surpresa, já não gosto”, diverte-se.
Com o casamento restabelecido, os dois chegaram a cogitar crescer a família, mas Sabrina tinha dúvidas sobre repetir a experiência de gerar uma criança. “Só a mulher sabe como é difícil carregar aquela barriga e trabalhar ao mesmo tempo”, diz. “Queria ter a casa cheia, mas não consigo passar por várias gravidezes.”