Alícia, uma adolescente cheia de sonhos e determinação, está iniciando sua jornada como modelo profissional na agência Major Model Brasil, uma das mais renomadas e prestigiadas do país. Sob a orientação do experiente diretor Ney Alves, que já gerenciou carreiras de sucesso como Izabel Goulart, Raquel Zimmermann, Adriana Lima, Marcio Kiss, Reynaldo Gianecchini, Cauã Reymond dentre tantos outros nomes da atualidade, Alícia vê-se diante de um horizonte repleto de possibilidades.
Em entrevista à nossa equipe, ela nos contou sobre as suas expectativas e emoções diante da realização de um sonho de infância. Confira!
Caderno de Moda: Como você se sentiu quando foi descoberta como modelo?
Alícia: Quando me contaram, eu achei que estava sonhando por um momento. Desde muito tempo ser modelo tem sido um sonho que eu julguei impossível, mas com o apoio de amigos e da minha família, eu consegui.
CM: E quais são as suas principais emoções ao iniciar sua carreira como modelo?
Alícia: Sinto principalmente ansiosa para saber como é esse novo mundo de perto e como minha carreira vai estar no futuro. Além disso, outra emoção que eu sinto muito é a felicidade por estar realizando um sonho não só da Alícia de agora, mas também da Alícia de 6 anos.
CM: O que te motivou a seguir uma carreira na indústria da moda?
Alícia: O jeito em que as pessoas conseguem se expressar por meio de simples roupas e até mesmo pelas fotos. Conseguirem passar uma mensagem ou convencer alguém a comprar algo por uma simples foto ou por um desfile.
CM: E como você descreveria seu estilo pessoal?
Alícia: Meu estilo é bem eclético e ainda não achei o meu preferido, as vezes eu prefiro um estilo sobre os outros, mas isso acontece raramente.
CM: Quais são seus maiores sonhos e objetivos como modelo?
Alícia: Conseguir alcançar marcas internacionais e poder mostrar meu melhor para todos, também seguir modelando até daqui muitos e muitos anos.
CM: E quais são suas expectativas para sua primeira sessão de fotos?
Alícia: Que ocorra tudo bem, que eu consiga entregar o meu melhor e poder ver como é por trás das fotos, podendo me adaptar. Acho que estas são as minhas principais expectativas.
CM: Como você está se preparando para suas futuras oportunidades na indústria da moda?
Alícia: Cuidar mais de mim e vendo cada vez mais coisas sobre a indústria, para poder me preparar.
CM: Quais são suas inspirações na moda e na vida em geral?
Alícia: Várias modelos (a maioria brasileiras) foram importantes inspirações para mim. Mas além delas, a maior parte da minha família me apoiou e não me deixou desistir, e por isso também são uma grande inspiração para mim.
CM: Como você lida com a pressão e as expectativas da indústria da moda?
Alícia: Em questão da pressão, eu sempre lidei bem, tive que me adaptar um pouco, mas depois eu me solto e lido bem melhor. Já as expectativas, eu gosto de aumentar aos poucos para eu não ficar ansiosa ou estressada.
CM: E quais são seus maiores desafios como modelo iniciante?
Alícia: Ganhar reconhecimento e não saber como vai ser no futuro são os meus maiores desafios, dos dois, eu sinto que principalmente não saber o futuro é o maior desafio.
CM: Você tem algum ídolo na indústria da moda que admira?
Alícia: A Izabel Goulart, Gisele Bündchen e Adriana Lima são meus maiores idolos, mas eu tenho várias outras modelos que eu admiro e gosto.
CM: Como você planeja manter um equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional como modelo?
Alícia: Eu planejo sempre manter uma rotina e um cronograma para não me perder e continuar focando nos meus estudos. Assim, eu acho q além de manter equilíbrio, eu não me confundo.
CM: Quais são suas expectativas em relação às viagens e desfiles de moda?
Alícia: Eu espero poder um dia ir para outra cidade ou país tirar fotos e ir aos desfiles, além disso poder participar de eventos grandes como o São Paulo Fashion Week e poder conhecer lugares diferentes com culturas diferentes.
CM: E qual é o conselho mais valioso que recebeu até agora sobre a carreira de modelo?
Alícia: “Nem tudo que você espera que acontece vai acontecer e nem sempre você vai receber um “sim”. As pessoas são diferentes, nem todas vão gostar de você.” Mesmo que pareça rude, esses comentários me fizeram entender mais sobre como é realmente e até mesmo me acalmar na hora de fazer alguma entrevista.
CM: E como você se prepara mentalmente para eventos importantes na indústria da moda?
Alícia: Tentar me acalmar escutando musica ou respirando fundo, as vezes conversar com alguém próximo sobre pode ajudar também.
CM: Quais são suas esperanças para o futuro da sua carreira na moda?
Alícia: Eu espero poder cada vez mais expandir na indústria, poder um dia viajar para outros lugares e participar de projetos grandes.
CM: Como você define sucesso na indústria da moda?
Alícia: Para mim, sucesso é quando a pessoa conseguiu conquistar todos os seus objetivos e sonhos. Quando ela conquistar o que ela mais sonha, chegou no sucesso.
CM: Por fim, o que você espera alcançar como modelo nos próximos cinco anos?
Alícia: Desfiles grandes e visitar outros lugares. Além disso, ampliar meu conhecimento sobre esse “novo mundo” e poder mostrar sempre meu melhor.