Nichelle Nichols, a tenente Uhura de “Star Trek”, morreu neste sábado (30) aos 89 anos de idade. O filho da atriz, Kyle Johnson , confirmou a notícia neste domingo (31) com uma atualização postada em um site dedicado à vida e carreira de sua mãe. “Lamento informar que uma grande luz no firmamento não brilha mais para nós como tem feito por tantos anos”, escreveu.
“Ontem à noite, minha mãe, Nichelle Nichols, sucumbiu a causas naturais e faleceu. Sua vida foi bem vivida e, como tal, um modelo para todos nós”, continuou.
“Eu, e o resto de nossa família, agradecemos sua paciência e tolerância enquanto lamentamos sua perda até que possamos nos recuperar o suficiente para falar mais. Seus serviços serão para os membros da família e os amigos mais próximos dela. Pedimos que ela e nossa privacidade sejam respeitadas”, finalizou.
Nichols fez história como a primeira mulher afro-americana a desempenhar um papel principal na televisão. Com o colega de “Star Trek”, William Shatner, ela também compartilhou o primeiro beijo na tela entre uma mulher negra e um homem branco na televisão americana.
No final de sua vida, Nichols estava em uma batalha muitas vezes amarga de tutela com seu filho, depois de ter sido diagnosticada com demência.
Ela também fez sucesso atuando e fazendo dublagens em obras como “Tarzan”, “Os Sobrenaturais”, “Batman: A Série Animada”, “Gárgulas”, “Homem-Aranha: A Série Animada”, “Futurama”, “Buzz Lightyear of Star Command”, “Os Simpsons”, e tantos outros.
Ver essa foto no Instagram