Uma das peças mais controversas que era amplamente usada na moda nos anos 2000, a calça Capri, voltou a se tornar uma tendência em 2024. Relembrando aquela época, a atriz Julia Fox apareceu usando a peça estampada, combinada com um corpete e uma jaqueta de couro no primeiro dia do ano.
A peça foi eternizada por Grace Kelly, Marilyn Monroe e Audrey Hepburn, e existem diferentes estilos de calça Capri: justa ao corpo, mais folgada, com um corte logo acima do joelho ou mais comprida.
Saiba como usar a polêmica Calça Capri
Em 2023, a calça Capri ressurgiu, sendo adotada por Gigi Hadid e Dua Lipa em diferentes situações e estilos. Dica valiosa: combinar a calça com camisetas e blusas justas ao corpo, para destacar a silhueta e criar uma aparência corporal harmônica. Além disso, a calça capri é uma opção de estilo elegante e moderna para todas as estações, incluindo o inverno, devido à ampla variedade de tecidos e estampas disponíveis.
Existem aqueles que amam e aqueles que odeiam, no entanto, a versatilidade da calça capri é uma das razões para o seu retorno ao centro das atenções. Essa peça pode ser usada em diversos tipos de ambientes, desde o trabalho até eventos casuais ou passeios descontraídos.
Origem do modelito
A história oficial da capri surgiu a partir de uma silhueta criada pela designer alemã Sonja de Lennart, e sua versão foi lançada em 1948. O nome capri se deu pela popularidade da peça na ilha italiana de Capri nos 50.
A versão da designer italiana apresentava um comprimento acima dos tornozelos e uma pequena fenda lateral, sendo mais alongada em comparação com as capris que vemos hoje em dia. As peças brasileiras seguem o mesmo padrão: enquanto aquelas que ficam próximas do joelho recebem o nome de corsários (ou calças pescador), aquelas que possuem um comprimento maiores são chamadas de capris entre as marcas de moda e lojas de roupas.