Giovanna Lancellotti está cheia de novidades. Após mudar o visual, e voltar ao seu castanho natural, a atriz está de mudança temporariamente para São Paulo para rodar o longa. Namorando há pouco mais de um ano com o empresário Gabriel David, a atriz contou que vai experimentar pela primeira vez como é o relacionamento à distância.
“Gabriel é um parceiro muito especial, que me apoia em minhas conquistas. E a gente sempre dá um jeito de aproveitar nosso tempo livre para ficarmos juntos. São Paulo é bem pertinho. Vai dar para matar as saudades sempre que ela apertar”, diz ela, que mudou o look para seu novo trabalho no cinema.
“Mudar é parte da nossa rotina, deste ofício que é atual. E traz esse gosto de renovação”, comemora. “E essas mudanças mexem com a nossa autoestima, fazem a gente se olhar diferente, se vestir diferente… E com isso a gente vai conhecendo outras mulheres que também habitam dentro da gente”, completa Giovanna. A transformação foi assinada por Anderson Couto.
- Giovanna Lancellotti surge deslumbrante ao lado de Gabriel David: ‘Com meu amô’
- Giovanna Lancellotti mostra melhores momentos de festa junina de Rafa Kalimann
- Na Espanha, Giovanna Lancellotti publica cliques românticos com namorado
No bate-papo abaixo, a atriz fala sobre trabalho, casamento e moda.
MARIE CLAIRE Você adotou um novo visual, cabelos mais escuros. O que motivou essa mudança?
GIOVANNA LANCELLOTTI Mudar é parte da nossa rotina, deste ofício que é atual. E traz esse gosto de renovação. É um dos primeiros passos para encontrarmos uma nova personagem. E eu, que amo uma mudança, fico sempre à espera do que está por vir. Estou começando a rodar um longa. E esse novo visual é para ela. Essas mudanças mexem com a nossa autoestima, fazem a gente se olhar diferente, se vestir diferente… E com isso a gente vai conhecendo outras mulheres que também habitam dentro da gente.
MC Você é vaidosa? Acha que a vaidade tem limite?
GL Sou sim. E acho que o limite, que é muito particular, está em ter a vaidade como algo que ande de mãos dadas com a nossa autoestima. Se nos aprisiona, eu não acho bom, saudável. É bom quando a gente gosta do que vê no espelho. Mas quando a gente não gosta – o que é bem mais comum do que se imagina – não pode se transformar num sentimento de desamor. Todo mundo tem o direito de mudar, melhorar quando achar que deve ou precisa. Mas se maltratar por isso é que vira um problema. Um grande problema. Alem disso, a gente está com uma longevidade maior. Temos que pensar em ter uma vida melhor, mais saudável. A vaidade ajuda nisso também. É autocuidado.
MC Você vai protagonizar um filme baseado na obra de Zibia Gasparetto. É adepta de literatura de autoajuda? Também acredita que “nada acontece por acaso”?
GL Esse filme é muito especial e me fez dar um mergulho nas obras dela. Eu sou adepta a tudo o que nos traz bem-estar. Seja fazer ioga, meditar, ler um livro, fazer um curso… Acho também que as coisas têm o tempo certo para acontecer e que não podemos perder isso de vista. Sou uma pessoa de muita fé. Isso ajuda muito a me fortalecer para passar pelos momentos mais difíceis.
MC Você vai passar uma temporada em São Paulo para um novo trabalho. Vai experimentar um namoro à distância?
GL Acho que sim. Gabriel é um parceiro muito especial, que me apoia em minhas conquistas. E a gente sempre dá um jeito de aproveitar nosso tempo livre para ficarmos juntos. São Paulo é bem pertinho. Vai dar para matar as saudades sempre que ela apertar.
MC Falando em namoro, tem vontade de se casar? Planeja ter filhos?
GL O encontro com Gabriel foi muito especial, sim. A gente conversa e faz planos, mas num futuro (risos). Somos jovens e estamos conquistando nossos objetivos profissionais . Mas é claro que quando amamos uma pessoa, é com ela que desejamos e planejamos construir uma família.
MC Você tem mais de 10 milhões de seguidores só no Instagram. Como lida com as redes sociais? Se sente pressionada?
GL A gente vive em processo de mudança quando o assunto é rede social. O que começou de forma totalmente intuitiva se tornou uma extensão do nosso trabalho hoje em dia, com métricas, números e métodos. Eu cuido de tudo. Posto, leio, respondo, comento… Aprendi a dosar a minha liberdade nas redes sem comprometer a minha privacidade. E isso leva tempo. Sei do alcance da minha voz e tenho responsabilidade em relação a isso. Ah, então ela jamais vai errar ou se exceder? Não! Errar é uma condição inerente ao ser humano. Mas precisamos redobrar a atenção, estudar sempre e aprender com os erros. E praticar, no privado, aquilo que a gente posta no espaço público. Se alguém erra, chama a pessoa no privado. Valorizar os projetos e as conquistas dos amigos. Fortalecer uma rede de apoio feminina.
MC Como é a sua relação com a moda? Acredita que vale tudo desde que a pessoa esteja se sentindo bem e confortável?
GL Eu amo moda e a minha carreira de atriz está intimamente ligada a esse universo. A moda vai além dos catálogos, das passarelas e das relações de consumo. Claro, também inclui tudo isso. Mas moda é expressão, é arte, é uma forma de nos comunicarmos. Sendo assim, claro que vale tudo. Eu não tenho o direito de determinar ou julgar alguém pelo que a pessoa sente ou diz. Cada um sabe o que carrega dentro de si e como quer colocar isso para fora.