Uma mãe em Nova Jersey, nos Estados Unidos, fez um desabafo em sua conta no Twitter e acusou o mascote do restaurante Chuck E. Cheese de racismo. Ela diz – e mostrou com um vídeo – que o mascote ignorou a tentativa de sua filha de cumprimentá-lo.
A mulher, que se identifica como Umm Safa na rede social, postou um vídeo que diz ter filmado no último sábado (30) em um restaurante na cidade de Wayne, Nova Jersey. A filmagem mostra sua filha pulando animadamente antes de estender ao mascote. Também é possível ver o mascote cumprimentando quatro crianças brancas que aparecem no vídeo e estão em um palco.
“Minha menina de dois anos foi discriminada racialmente. Como você pode ver, ele cumprimenta todas as crianças e propositalmente ignorou meu bebê negro. Quando confrontado, me ignorou também. O gerente Angie Velasquez pediu desculpas por ele”, disse.
A mãe da menina ainda disse que o gerente tentou explicar que a pessoa na fantasia não conseguia ver sua filha por conta da própria fantasia. “Isso está ficando fora de controle!”, finalizou a mãe.
+ Luta antirracista: 7 criadoras de conteúdo que refletem sobre antirracismo
Recentemente viralizou um vídeo com outro caso de racismo com crianças nos Estados Unidos. Na ocasião, crianças negras foram ignoradas por personagens da atração Vila Sésamo no Sesame Place Plhiladelphia.
Ver essa foto no Instagram