British Fashion Council (BFC) publicou o calendário provisório da London Fashion Week (que se realizará de 16 a 20 de fevereiro) e a Burberry é uma vez mais a marca principal da “LFW40”, em referência ao 40.º aniversário do evento.
Importa destacar que o programa não incluirá peles verdadeiras de forma oficial, já que o BFC proibiu as peles da sua passarela principal. Porém, já há algum tempo que a Semana da Moda de Londres não inclui peles, uma vez que as marcas as evitam e preferem usar pele sintética.
Paul Costelloe abrirá o dia na manhã de sexta-feira com o seu desfile marcado para as 9h, enquanto a Burberry ocupará o seu tradicional horário de segunda-feira à tarde (16h) num programa híbrido digital e físico que destaca “as comunidades criativas únicas de Londres e a sua posição como a principal capital cultural do mundo”.
Além de Burberry e Costelloe, o calendário provisório inclui 16Arlington, Alhuwalia, David Koma, Dilara Findikoglu, Dunhill, Emilia Wickstead, Erdem, Eudon Choi, Fashion East, JW Anderson, KNWLS, Marques’Almeida, Molly Goddard, Richard Quinn, Roksanda e Simone Rocha.
Por sua vez, o BFC NewGen Show Space voltará ao The Old Selfridges Hotel com Aaron Esh, Ancuta Sarca, Chet Lo, Conner Ives, Derrick, DiPetsa, Feben, Harri, Helen Kirkum, Kazna Asker, Labrum London, Leo Carlton, Masha Popover, Paolo Carzana, Robyn Lynch, Saul Nash, Sinéad O’Dwyer, The Winter House, Tolu Coker e Yuhan Wang.
Também voltará nesta temporada a LFW City Wide Celebration, um programa de eventos e atividades aberto ao público durante a LFW.
Segundo o BFC, a programação final nos formatos físico e digital será anunciada em janeiro.