Cher em 1973
Caderno de Moda
Na contagem regressiva para mais uma edição do Globo de Ouro, premiação que celebra os melhores momentos do ano na TV e no cinema, reunimos algumas das produções mais fabulosas e memoráveis de moda das estrelas que passaram pelo tapete vermelho.
Olhando o histórico das cerimônias de premiação captamos um número impressionante de momentos fashion que continuam a resistir ao teste do tempo, mesmo várias décadas depois. Curiosidade: os primeiros troféus do evento foram apresentados em 1944.
Beyoncé vestindo Elie Saab em 2007
Caderno de Moda
No início, o glamour da Old Hollywood estava presente: em 1957, Elizabeth Taylor usou um vestido bordado, tiara e brincos de aldrava; mais tarde, em 1962, Marilyn Monroe recebeu seu Prêmio Henrietta em um estilo de lantejoulas pretas. Então, nas décadas de 1970 e 80, uma mentalidade de mais é mais tomou conta do tapete: Sonny e Cher apareceram em 1973 parecendo recém-saídos do Studio 54, com Cher vestida com uma pele pesada e um conjunto descolado de cintura alta. Em 1987, a cantora Melba Moore compareceu com um vestido vermelho de ombros bufantes que poderia facilmente aparecer em uma passarela de Valentino hoje.
Lupita Nyong’o vestindo Ralph Lauren em 2014
Caderno de Moda
Mais tarde, nos anos 90, os vestidos foram aparados com silhuetas mais severas e retas (minimalismo e linhas limpas estavam na moda!). Em 1999, Angelina Jolie usava um vestido simples sem mangas coberto com lantejoulas prateadas. Uma mulher à frente de seu tempo, ela até usava sandálias de bico quadrado com ele.
No início dos anos 2000, as estrelas começaram a favorecer ajustes românticos e fluidos e alças delicadas. Observe Halle Berry em 2003, que deslizou em um de seus melhores looks no tapete vermelho até o momento – um número azul pastel com franzido envolvente em todos os lugares certos.
Lady Gaga vestindo Versace em 2016
Caderno de Moda
No final dos anos 2000, a moda ficou um pouco, bem, anos noventa; Beyoncé usou um vestido dourado brilhante de Elie Saab em 2007, uma escolha adequada, já que foi indicada por sua vez em Dreamgirls. Naquele mesmo ano, Reese Witherspoon trouxe de volta bainhas curtas naquele número amarelo Nina Ricci infame. O que nos deixa com os últimos anos: uma das favoritas dos fãs sempre será Lupita Nyong’o em 2014, quando ela usou um vestido com capa vermelha Ralph Lauren. Ou, em 2016, Brie Larson optou por um vestido frente única de ouro da Calvin Klein – um look que brilhou literalmente, assim como a própria estátua dos Globos.
Julia Roberts em 1991
Caderno de Moda
Em 2018, o Globo de Ouro viu os participantes vestirem preto em homenagem ao movimento #TimesUp, protestando contra o assédio sexual e a desigualdade de gênero em Hollywood. Mas em 2019, o tapete vermelho voltou à moda vale-tudo; os destaques incluíram o vestido lilás Valentino Haute Couture de Lady Gaga – uma criação adequada para a atriz de A Star Is Born. Aqui, encontre os melhores momentos do tapete vermelho do Globo de Ouro de todos os tempos.
Os melhores vestidos do Golden Globes de todos os tempos